Estou tentando atualizar um campo da minha tabela movimentacao onde o mesmo possui um outro objeto definido “Status”, mas não estou conseguindo, alguem tem algum exemplo de como fazer isso?
Tabela
Movimentacao
codigo
data
…
status
Tabela
Status
codigo
descricao
@NamedQuery(name="Movimentacao.UpdateInativaStatus",query="UPDATE Movimentacao m SET m.stacodigo.stacodigo = 2 WHERE m.movcodigo = :movcodigo ")
Eu gostaria de atualizar o estatus da movimentação que é um objeto, consegui atualizar utilizando o NativeQuery direto na tabela porem o objeto não fica atualizado.
D
drsmachado
Pelo que entendi, stacodigo é um objeto. A relação entre este e Movimentacao é ???
Creio que tenha sido criado uma outra tabela que represente este objeto, logo, você precisa atualizar a coluna desta tabela…
Então mas não consigo nem logar no sistema pois da o erro:
Exception Description: Error compiling the query [Movimentacao.UpdateInativaStatus: UPDATE Movimentacao m SET m.stacodigo.stacodigo = 2 WHERE m.movcodigo = :movcodigo ], line 1, column 28: invalid navigation expression [m.stacodigo], cannot navigate association field [stacodigo] in the SET clause target.
L
lele_vader
hum…
O seu atributo stacodigo, dentro de Movimentação é um atributo de tipo primitivo ou objeto de uma entidade ?
J
jpfurian350
isso o campo “stacodigo” definido na movimentacao é um objeto do tipo status