Ola galera no java quando criamos uma lista a parti do java7, não precisamos passa o segundo tipo de dados no segundo operador diamante.
Podemos fazer assim declarando apenas string no primeiro <>. List<String> nomes = new ArrayList<>(); ,
Porem estudando java EE , scriptlets , fiz uma lista de nomes para exibir no navegador…
E quando uso o codigo com o segundo <> sem o tipo de dados ele da erro :
<% List<String> nomes = new ArrayList<>(); nomes.add("Rodrigo"); nomes.add("Edson"); nomes.add("Telma"); for(String s : nomes){ out.println("Nomes: " + s + "</br>"); } %>
Ja dessa maneira aqui ele roda normal, alguem sabe por que ? <% List<String> nomes = new ArrayList<String>(); nomes.add("Rodrigo"); nomes.add("Edson"); nomes.add("Telma"); for(String s : nomes){ out.println("Nomes: " + s + "</br>"); } %>
Na boa, é perda de tempo praticar isso ai. Só precisa saber que existiu essa forma.
W
wldomiciano1 like
Usei o Glassfish 4.1 com o NetBeans 8.1 para testar e também deu problema.
Resolvi modificando o arquivo glassfish-web.xml que fica dentro do diretório de instalação do Glassfish. Neste arquivo eu adicionei as seguintes duas linhas:
Se você colocar o 8 no lugar do 7 deve funcionar também. No final o arquvo ficou assim:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE glassfish-web-app PUBLIC "-//GlassFish.org//DTD GlassFish Application Server 3.1 Servlet 3.0//EN" "http://glassfish.org/dtds/glassfish-web-app_3_0-1.dtd"><glassfish-web-apperror-url=""><class-loaderdelegate="true"/><jsp-config><propertyname="keepgenerated"value="true"><description>Keepacopyofthegeneratedservletclass'javacode.</description></property><propertyname="compilerSourceVM"value="7"/><propertyname="compilerTargetVM"value="7"/></jsp-config></glassfish-web-app>
T
TEC.ER1 like
Ja estou em el expressões language que substituem o uso de scriptlets, vi que scriptlet nao são muito usado.
D
Daniel_Dias2 likes
voce tambem pode utilizar essa configuração no arquivo default-web.xml localizado no : AONDE ESTA SEU SERVIODOR \glassfish\domains\domain1\config
assim todos os projetos estarão configurado para 7/8 .
ou utilizar o TomCat 8 ou Wildfly , que não vai precisar configurar essa parte.
T
TEC.ER
Acho que deve ser o toncat mesmo, estou usando o 7, esqueci de usar o 8, vou testa aqui para ver…
T
TEC.ER
Vou testa aqui , sera que jvm para jee por padrão vem com java ee 6 ?
W
Solucao aceita
wldomiciano1 like
A JVM usada é a que está instalada no seu computador. Quando você baixa o Tomcat ele vem apenas o Tomcat que é a implementação de parte do Java EE. Eu digo parte porque na página inicial do site diz que ele é a implementação das tecnologias Servlet, JSP, EL e WebSocket. Mas enfim… Fiz testes aqui com o Tomcat 7.
Na pasta onde está o Tomcat, vá na pasta conf e abra o arquivo web.xml. Em algum lugar dele você encontrará este trecho:
<servlet><servlet-name>jsp</servlet-name><servlet-class>org.apache.jasper.servlet.JspServlet</servlet-class><init-param><param-name>fork</param-name><param-value>false</param-value></init-param><init-param><param-name>xpoweredBy</param-name><param-value>false</param-value></init-param><init-param><!-- this should be added --><param-name>compilerSourceVM</param-name><param-value>1.7</param-value></init-param><init-param><param-name>compilerTargetVM</param-name><param-value>1.7</param-value></init-param><load-on-startup>3</load-on-startup></servlet>