Olá pessoal. Primeiro, agradeço em me informar se já existe algum tópico com essa minha dúvida e possível debate e esclarecimento.
Estou iniciando meus estudos faz 3 meses em front-end, ux/ui e logo mais programação. Tenho 37 anos, decidi me dedicar 100% a essa área por ouro prazer e o que vier é lucro.
Mas venho encontrando algumas dificuldades:
1° É natural, apesar de tamanha dedicação ainda se sentir um “burro” em fazer algo sozinho e travar - seja JavaScript ou mesmo alguns estilos em CSS? Se sim, por mais lento que for preciso, alguém mais experiente saberia dizer melhores formas de praticar com mais eficiência?
2° Saberiam indicar alguma escola que realmente seja boa, sem essa ilusão de fazer curso e aprender tudo em 9 semanas, ou algum outro curso que se dizem ninja milagroso? Alguma escola realmente seria e que vale a pena?
3° Como faz para participar de uma rede de contatos, algum grupo ou algum caminho legal para poder trocar conhecimento, network, que realmente seja bom? Porque estudo 100% em casa e é um processo solitário. Sinto muita falta de cursos presenciais como antigamente.
Enfim. Desde já agradeço a atenção de todos