Dúvidas durante o aprendizado

2 respostas
javaprogramação
T

Fala galera, Beleza?

É o seguinte, estou fazendo um curso que durante as aulas há exercícios de fixação e no final de cada módulo há exercícios de teste que geralmente são 5 ou 7, em que a dificuldade vai aumentado gradualmente. Exercícios esses que têm um vídeo de resolução do mesmo.

Eu consigo fazer sempre os fáceis e os intermédios mas os difíceis eu meio que travo por dias para resolver. E para não ficar estagnado durante esse tempo eu assisto as aulas de resolução dos que não consigo e depois vou lá fazer.

O problema é que depois de ver a resolução eu sinto que não estou aprendendo de verdade.

Agora pergunto: Será que isso vai atrasar ou prejudicar o meu aprendizado? Me tornará um copiador de código?

Sei que a questão não é técnica mas tem me encomodando nos ultímos tempos!
Obrigado!

2 Respostas

L

Vejo como uma situação complicada pq depende de como as questões são elaboradas. Podem ser que sejam sem noção ou que realmente sejam mais avançadas para o seu nível de conhecimento atual.

Tem que ver tb se o exercício mais difícil está alinhado com o conteúdo da aula em questão.

D

Acredito que não, inicio do aprendizado é muito copiar e colar mesmo, inclusive, esqueço de como fazer coisas que não são tão corriqueiras, normal, o importante que vc saiba, pelo menos, por onde começar a pesquisar para resolver. Acredito que o uso do ChatGPT no inicio é mais prejudicial do que vc pesquisar na internet.

Criado 25 de julho de 2024
Ultima resposta 6 de ago. de 2024
Respostas 2
Participantes 3