Dúvidas iniciante

8 respostas
I

Como faço para retornar um float da divisão de dois inteiros?
Estou fazendo assim:

float soma = 0;
soma = soma + (10/30);

O resultado em soma é 0, pq?

Outra dúvida:
Estou fazendo um trabalho e usei todos os métodos e classes como públicos, e funcionou normalmente sem o uso do static. Em que mudaria se eu usasse o static junto com o public?

Valeu pessoal!

8 Respostas

D
soma += (10/30.0);
System.out.println(soma);

assim retornaria o 0.33333334,
alguem me corrija se eu estiver errado o/ blz?
int dividido por int sempre vai dar int
se você dividir int por um float, você terá um float
ou seja
10/30.0 retorna 0.33333334 e 10/30 retorna 0, porque somenta a parte inteira importa para a divisão de int por int…
você poderia fazer assim:

int x = Float.parseFloat(30);
soma += 10/x;

e sobre os métodos, um método public static, além de ser static ele é público, ao menos ao meu ver…

pessoal, se falei algo errado por favor me corrijam também sou iniciante em java =p

C

vc pode forçar que o resultado da divisão de dois inteiros seja um double fazendo cast…

int a = 10;
int b = 3;

double c = ((double)a)/b;

Abraço!

D

cassio:
vc pode forçar que o resultado da divisão de dois inteiros seja um double fazendo cast…

int a = 10;
int b = 3;

Abraço!

como o inicjava queria um Float só trocar
ao invés de double… só colocar pra fazer o cast com Float o//

float c = (float) a/b;

valeu! :slight_smile: espero ter ajudado o/

F

public, private e protected dizem respeito a visibilidade da classe, do método ou da variável, enquanto static torna o membro pertencente a classe. Ou seja, vc não precisa de uma instância para utilizar o método, ex:

Integer.parseInt(minhaString);