Eu aprendi diversas coisas sobre o C# e ASP.net… Estou com um projeto que irá iniciar pequeno e se realmente for crescendo eu irei implementar novos módulos, o que tornará grande em um futuro próximo(Se Deus quiser).
Para finalizar e formar minha opinião, minha dúvida sobre Entity e ou NHibernate.
Em um artigo que estava lendo, falavam que o EntityFramework é recomendado para aplicações de pequeno porte pois é lento para lidar com um volume grande de dados.
Gostaria de uma orientação e sobre o fato, citado acima é uma realidade ou uma mentira
Ambos são lentos, ADO.NET diretamente é mais rápido.
E
eduardo.giullyanny
@javaflex obrigado pela dica, e em questão de produtividade
Estava dando uma lida sobre ADO.NET… e tropiquei em ADO.Net com Entity.
Seria uma boa ideia?
J
javaflex
Fora o Entity Framework, que já é uma ferramenta que usa por baixo o ADO.NET, o que você quis dizer com ADO.NET com “Entity”?
E
eduardo.giullyanny
Na verdade eu não sou um grande conhecedor da linguagem ou de ferramentas. Eu estudei, li sobre e depois pensei em desenvolver.
Sou desenvolvedor a muitos anos, mas tem exatamente 6 meses que comecei a trabalhar com c# e tenho projetos que concluídos, mas vc sabe que não temos como conhecer tudo. Agora que estou conhecendo, mas já gostei da forma de trabalhar com ele e gostaria de continuar e estou pensando em projetos com ele, mas gostaria de pegar praticas usadas no mercado, pois entrei em c# sozinho, pois meu superior disse bem simples: “Este projeto será em c# vc tem 15dias para aprender e iniciar o desenvolvimento. Foi uma solicitação do cliente,”. O que seria indicado para um Projeto com c# que futuramente terá um volume grande de acessos.
Eu pensei assim:
Vou utilizar o C# como linguagem de desenvolvimento. Vai ser uma aplicação Asp.net MVC com o banco MSSQL(ainda estou em dúvida). Continuando… estou pensado em usar EntityFramework(Agora com a sua dica que o ADO já usa ele como base eu fiquei em dúvida sobre o NHibernate e tals). Agora para montas paginas web eu sei o que quero (angular ou jquery, bootstrap talvez) e basicamente minha dúvida é em relação ao estrutura de conexão com o banco, qual eu vou usar…:?
J
javaflex
Eu só perguntei mesmo, pois não conheço tudo também, cheguei a imaginar ser algo mais leve do que Entity Framework e NHibernate.
NHibernate também usa ADO.NET por baixo. Ambas são ferramentas adicionais, então por consequência fica um peso a mais.
NHibernate é bem mais maduro que Entity Framework, por outro lado Entity nasceu na própria Microsoft.
E
eduardo.giullyanny
Pergunta legal… rsrsrsrs qual vc usa ou usaria? para esta minha solução
J
javaflex
Em projetos reais só devemos usar o que já temos conhecimento e segurança, ou ter pelo menos uma pessoa experiente no time, senão vira o caos. Ambas as ferramentas sao impossíveis de aprender em 15 dias. E antes disso é preciso saber bem o .NET Framework, tudo que está por trás, como o ADO.NET.
O correto é experimentar cada ferramenta e tirar suas próprias conclusoes, isso envolve escolha pessoal também. Única coisa que posso te falar de concreto é que em todos os projetos profissionais em produção que participei adotando ORM, utilizavam o NHibernate, acredito eu pelo fato de ser uma tecnologia mais madura e completa. Não foi escolha minha, até pq prefiro nao usar ORM.