Saudação para todos,
tenho desenvolvido alguns projetos pessoais utilizando o FrameWorks JSF 2.2, e tenho resultados rápidos em construção de paginas Web, porém existe alguns tipos de implementações que tive que usar Servlet porque não encontrei uma maneira mais simples para fazer usando o JSF, minha dúvida é o seguinte;
- Independente do FrameWorks que eu estiver usando será de grande importante eu tiver o conhecimento solido de Servlet porque uma hora ou outra serei obrigado a utilizar-lo?
Muitos tem preconceito com o JSF, sendo que foi a tecnologia que tive mais facilidade de aprender, mas estou com vontade de me aprimorar, e para isso serei obrigado a fazer alguns tipos de investimentos como compra de livros e cursos online, eu especificamente tenho mais desempenho de aprendizagem com vídeo aulas, não sou tão autodidata ao ponto de aprender tudo sozinho pelo google, e estava em dúvida se aprendo Servlet ou Spring MVC, e nisso surgem mais dúvidas;
- Será que no futuro mesmo sabendo trabalhar com Spring MVC serei obrigado a implementa alguma coisas em Servlet num projeto?
Alguns programadores que são colegas meus me disseram que quando se aprende algum FrameWorks em Java seria obrigatório pelo menos saber mexer em Servlet que ele é a base de tudo, porque se eles estiverem certos eu comecei errado a estudar Java, isso pode ser resolvido, e como estou trabalhando, estou no momento certo de poder me aprimorar.
Quando pensei em cursos de Servlet veio em minha mente esse curso abaixo;
Já com Spring MVC pensei nesses abaixo;
https://www.udemy.com/spring-framework-em-125-videoaulas-ioc-dependency-injection/
- Alguém teria uma sugestão de cursos de Servlet ou Spring MVC que sejam bons?