Dúvidas sobre LibCap, JpCap, WinpCap

12 respostas
F

Pessoal, estou precisando implementar um sniffer simples, onde seto IP e Porta.

Dando uma fuçada (inclusive aqui no fórum) vi que o pessoal utiliza o Jpcap.

O Jpcap tem alguma outra dependência ? Tenho que instalar o WinCap e/ou LibCap para pode escrever minhas classes e fazer funcionar ? Caso sim, pq ?

Estou perdidão.

Qualquer luz é muito bem vinda.

12 Respostas

F

Obrigado Osmio, mas já tinha visto este exemplo.
O problema esta em fazer reconhecer os imports.

Entendi a mistura: Tenho que instalar o WinPcap + Jpcap. Porém quando abro um projeto e tento importar alguma classe do Jpcap, dá como não resolvido o import.

T

você tem que adicionar o .jar do jpcap no build path da sua aplicação

F

Os imports passaram a funcionar, na verdade precisava era reiniciar o eclipse, pois instalei tudo com com o Eclipse aberto.

Agora me retorna esse erro: Exception in thread “main” java.lang.UnsatisfiedLinkError: jpcap.JpcapCaptor.getDeviceList()[Ljpcap/NetworkInterface;

T

tente colocar a dll do jpcap no diretório raiz do seu projeto

F

Infelizmente não funcionou.

L

Colocasse a dll na pasta win32?

F

Consegui botar para funcionar.
Na verdade era só seguir deixar os instaladfores trabalharem swozinhos que eles já colocam os arquivos nos locais certos.
Antes de eu havia colocado a dll dentro da minha JRE, e isso estava dando problema na hora das classes encontrarem as bibliotecas.
Muito obrigado.

Agora deixo mais uma pergunta:

Tenho que usaro WinpCap para ambientes Windows e LibCap para Unix ? Essas 2 libs trabalham fazendo uma interface em cima do SO para ai sim a JpCap acessar seus métodos ?
Então para utilizar a JpCap necessito instalar antes a WinpCap ou a JpCap ?
Porque a JpCap já não vem com ambas embutidas como um JVM ?

Grato desde já pela ajuda.

F

Consegui botar p/ funcionar aqui tudo redondo.

Já entendi as dependências do JpCap, agora só não consigo fzaer uma coisa: Adicionar o JavaDoc dele no Eclipse.

Fui no PackageExplorer, cliquei com o btn_direito no jpcap.jar, fui no item javaDocLocation, apontei para o local onde o jar: javadoc_net.sourceforge.jpcap-0.01.16 está, que é dentro de uma pasta chamada jar dentro do meu projeto.

Alguém que trabalhou com o jpcap já conseguiu add seu javadoc no eclipse ?

M

Se a documentação não for distribuída junto com o JAR binário não vai funcionar mesmo.

Tente definir a localização como sendo: “http://jpcap.sourceforge.net/javadoc/

F

marcobiscaro2112:
Se a documentação não for distribuída junto com o JAR binário não vai funcionar mesmo.

Tente definir a localização como sendo: “http://jpcap.sourceforge.net/javadoc/

Eu abri o jar com javadoc que eles enviaram e toda a documentação está lá, tambem achei estranho vir em um jar separado.

E esse método utilizando a url também não funcionou.

Repeti esses processos em outras máquinas e o problema foi o mesmo.

Muito esquisito.

F

Na esperança pergunto:

Tenho uma string que é uma mensagem Fix.
Consigo até fazer um “workaround” e transformar em um Message.

Gostaria de saber como testar se existe uma TAG e como recuperar seu valor.

Estou com problemas pois não consigo atachar o javadoc do quickfixJ no eclipse, ai dificulta ainda mais o aprendizado.

Se agluém puder ajudar…

Obrigado.

S

http://netresearch.ics.uci.edu/kfujii/jpcap/doc/tutorial/index.html#tutorial

Criado 12 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 12 de fev. de 2010
Respostas 12
Participantes 5