publicclassQuestionario{publicPeriodoPeriodo{get;set;}//<-pararepresentarumadata!publicList<Turma>ListaDeTurmas{get;set;}publicList<Perguntas>ListaDePerguntas{get;privateset;}//Questionariopodeexistirsemturma?//Questionariopodeexistirsemperiogo?publicQuestionario(List<Perguntas>listaDePerguntas,Periodoperiodo){Periodo=periodo;ListaDePerguntas=listaDePerguntas;}publicboolValidaQuestionario(){if(Periodo==null||`Quero saber aqui se Periodo é vazio`){returnfalse;}returntrue;}}
// class periodonamespaceMinos.Site.Models{publicclassPeriodo{publicDateTimeDataInicial{get;set;}publicDateTimeDataFinal{get;set;}}}
Classe vazia eu poderia interpreta como tem uma instância mas, seus membros estão no valor inicial !!!
R
Robsonjunior19941 like
null é diferente de vazia né ?
mas acho que sua frase
“Classe vazia eu poderia interpreta como tem uma instância mas, seus membros estão no valor inicial !!!”
responde minha pergunta, preciso verificar se os membros da classes não foram inicializados, se ele estão em default, obrigado!
D
Dragoon
null é diferente de vazia né?
Eu entendo que null é não existência de valor e no caso não ter uma instanciação ou é atribuido o valor null na sua declaração. Vazia eu entendo que ela existe !!! é bem ali os dois termos mas, eu entendo assim.
Bom pra solucionar isso tem várias formas uma é criar um método sobrecarregado na sua classe Periodo que vai testar se sua classe existe e também se os dados estão no seu dado inicial, como?
O método public static implicit operator boll(Periodo p) é um método sobrecarregado que agora vai te informar se sua classe é nula e também se suas duas propriedades estão no valor inicial.