É possível kotlin com Javascript?

5 respostas
P

A pouco meses atrás comecei a estudar desenvolvimento em Android, e do Java iniciei o Kotlin, e no meio do caminho descobri que é possível usar Javascript num projeto mobile Android Kotlin, porém eu não conseguir saber como fazer isso, somente estou recorrendo ao GUJ porque eu procurei cursos, sites e outros e não encontrei como associar. Sou estou recorrendo ao GUJ como situação de emergência. Estarei no aguardo.

5 Respostas

T

Onde você descobriu isso? Pode compartilhar?

Qual seu objetivo em usar javascript dentro do kotlin? Ou é só por curiosidade?

Numa busca rápida, encontrei isso: https://kotlinlang.org/docs/reference/js-interop.html . É disso que está falando?

Abraço.

P

Foi um rapaz que eu conheço no linkedin que disse que era possível, eu tentei procurar por conta própria , porém não encontrei.

Meu objetivo é colocar efeitos de animação em componentes da interface gráfica.

Isso foi uma das coisas que encontrei na internet.

P

Se eu encontrar eu compartilho sim.

T

E ele disse isso e mais nada? Poderia ter perguntado pra ele o que quis dizer, pois só dizer que é possível é muito vago.

De que tipo de animações está falando? Só dizer animação vai de um simples gif até uma animação 3d em tempo real.

E por que acha que precisa de javascript pra isso? O próprio Android tem suporte a algumas animações na interface (ex: https://developer.android.com/training/animation/overview) . Não precisa de mais nada, se esse é seu objetivo.

Se é iniciante e está estudando Android, recomendo ter foco e se manter no Kotlin, ao menos inicialmente. Fique confortável com a plataforma antes de tentar essas coisas possivelmente mais complexas.

Abraço.

R

No geral, sem nenhum contexto passado, é possível sim. Vc pode injetar JS numa página e obter retorno dela, tudo isso no mobile (claro que vc tem que entender o que está acontecendo na web tbm).

Quando eu precisei usar uma Gateway de Pgto, eu criei um .php (com funções js dentro), joguei na web e depois comecei a acessar as funções do JS pegando o retorno pra jogar no Java.

Desconheço outra situação que o JS pode ser útil em seu aplicativo.

Criado 24 de fevereiro de 2020
Ultima resposta 25 de fev. de 2020
Respostas 5
Participantes 3