É possível reconhecimento de voz + Java?

16 respostas
java
B

Boa noite,

Sou relativamente iniciante no Java e estou me aprofundando no assunto. Gostaria de saber se é possível montar softwares no computador utilizando Java e reconhecimento de voz para realização de operações. Se alguém souber, gostaria de trocar uma ideia sobre o assunto.

Obrigado,
aguardo retorno.

16 Respostas

P

possivel é.

agora se existe uma solução que vc simplesmente baixa e começa a usar são outros 500

o google me jogou pra este link:

boa sorte

B

Sem dúvidas amigo, esse mundo nosso da programação requer bastante esforço.

Obrigado pelo link.
Abçs.

J

Na verdade, Existem algumas bibliotecas que fazem isso, mas realmente requer muita força de vontade.
Mas dá sim, já vi umas pessoas que conseguiram fazer!

B

Obrigado, mas é muito complicado? Algo que intermediários não consiga?

J

Não, Não é muito complicado, ja cheguei perto uma vez, mas isso foi a tempos atras…
E eu desisti :V!

J

Algumas coisas tava dando problema
Mas não desista, eu posso ate tentar fazer com você, é por que estou com muitos projetos pra fazer :V

B

Sem problemas parceiro! Obrigado pela atenção, poderia indicar alguma biblioteca / source of information para que eu possa estudar sobre o assunto? Os que achei não receberam um bom feedback.

J

:smiley:
Tem uma que se chama Java Speech, é muito boa, mas um pouco complexa de usar, mas nada impossivel!
Vou dar uma olhadinha hoje a noite em algumas outras e te indico, mas no momento, recomendo a java Speech!
:smiley:

J

Tenta esse site aqui:
http://aquilesburlamaqui.wikidot.com/javaspeech
Tem até um tutorialzinho!

B

Brigadão eim, vou dar uma pesquisada agora mesmo! Qualquer dúvida eu te chamo tranquilo? :smiley:

B

Estou acessando agora mesmo!

J

Ok, qlqer coisa o=pode me chamar :smiley:

J

Se não me engano, em C/C++ tem o reconhecedor de voz, talvez com JNI (java Native Interface) dê para receber o audio em String e utilizar ele :smiley:

B

Vish, eu não tenho nada de conhecimento sobre C/C++, estou estudando apenas Java no momento : 0

J

HEehehe, ta certim auhshsa, mas se ficar muito complicado, é so falar com alguem q manja do c e pedi ele, eu ainda to aprendendo c, mas qualquer coisa a gente pode trocar ideias :smiley:

B

Tranquilo!

Criado 5 de dezembro de 2016
Ultima resposta 5 de dez. de 2016
Respostas 16
Participantes 3