Eai Gujeros beleza ?
Bom galera … vou contar minha experiência para vocês … fiz um curso técnico voltado para o lado de programação, nele tive boas noções de C# , C , PHP e Banco de Dados , trabalho des dos meus 14 anos , no meu primeiro módulo sem saber muita coisa de programação recebi uma chamada para entrevista em uma empresa de desenvolvimento só que em cima da linguagem JAVA , bom … resolvi fazer a entrevista e tal , sempre me dei em matemática e tive uma boa lógica , no fim de tudo fui chamado para a vaga mesmo sem conhecer JAVA , o tempo se passou em torno de 6 meses tive que passar noites estudando sobre matérias bem avançadas para me virar no estágio pois meu chefe mudou muito des de quando fizemos a entrevista.
Consegui um grande exito que foi fazer praticamente 80 90% da aplicação sozinho , que era sobre bilhetagem eletrônica para Taxis , projeto que foi vendido para uma empresa de taxi de SANTOS-SP, bom comecei a gostar muito de JAVA algumas duvidas a galera me ajudou bastante aqui , o tempo se passou eu fazia várias horas extras e nunca fui recompensado por isso , tive uma conversa com meu chefe e sai da empresa.
Comecei a ler o livro USE A CABEÇA JAVA , fazia os exercicios e tudo mais … só que a 1 mês atrás me chamaram para trabalhar com Genexus (acho que alguns conhecem),
o salário era bem melhor comparado ao que eu ganhava, agora no momento estou trabalhando com o Genexus , estou gostando bastante mas estou sempre entrando no fórum aqui , olhando as noticias e tal , ja fui em várias palestras sobre java , como o Genexus é uma ferramenta que produz em cima de qualquer linguagem , existe poucas documentação , pois ela foi feita no URUGUAI e não é muito conhecida e tambem é limitada.
Escrevi bastante né ? Hehehe
Bom galera ai fica minha questão , eu adoro JAVA , mas no momento o que me sustenta é o Genexus , o que vocês podem me dar de dicas e tal ? Vale a pena estudar 2 tipos de linguagens diferentes ao mesmo tempo ? Quero muito trabalhar com JAVA , até na própria empresa que eu trabalho tem um setor só de JAVA.
Agradeço a quem responder, uma boa noite.
Lukas Souza