É possível usar Html, Css, Js e PHP integrados todos juntos?

1 resposta Resolvido
phpprogramação
P

Bom Dia, tarde ou Noite Galera
Estou iniciando os estudos na área de tecnologia e estou desenvolvendo um projeto de criação de um site.
Comecei pela parte visual utilizando Html, css e um pouco de Js pelo Visual Studio Code.
Mas com o desenvolvimento, enquanto procurava auxílio, vi um cara fazendo um site dinâmico em Php, sendo bem mais simples.
Minha pergunta seria se posso integrar as 4 linguagens num único projeto, utilizando o Php não só para o back - end como auxílio também na parte visual, ou se seria necessário recomeçar utilizando o Php desde o inicio.

1 Resposta

T
Solucao aceita

É possível usar php para renderizar e customizar o front-end, gerando html (e css e js, em alguns casos). Muitos sistemas e alguns frameworks usam esse princípio.

Agora, se você quer saber se é possível passar a usar php no front-end em um sistema já em desenvolvimento, vai depender de como ele já está configurado e funcionando, e se está usando outros frameworks. Normalmente requer passar a usar arquivos php em vez de html no front, e configurar o site para passar a usar um index.php em vez do index.html, dentre outras coisas (normalmente no php.ini e no httpd.conf). Dependendo de quanto trabalho já foi feito, pode ser mais simples começar do zero, especialmente se quiser usar um framework pra auxiliar esse processo (como Laravel ou Laminas).

Abraço.

Criado 23 de outubro de 2023
Ultima resposta 23 de out. de 2023
Respostas 1
Participantes 2