Falou bem saoj.
E continuo dizendo: brasileiro tem mania de se desvalorizar…
1 - Tá sobrando vaga no mercado. Procura que você acha.
2 - As vagas que pagam bem são para profissionais qualificados. E saber HTM + fazer getter e setter em java não te coloca no nível de um profissional qualificado. Então, estuda moleque! Quer emprego bom, entende uma coisa simples:
salário = experiência + conhecimento + networking + capacidades não técnicas (negociação, expressividade, liderança, pro-atividade....)
Então, se desenvolva! E esqueça a idéia de que para isso, basta ficar no pc trocentas horas dia. Um profissional é muito mais que um monte de bytes na cabeça!
3 - Peça um salário justo! Não adianta um júnior pedir 5k, porque depois ele só vai se queimar.Não vai dar conta e vai ser demitido por isso. Alguém já viu soldado se tornar general sem passar por no mínimo uma patente intermediária???
4 - Pediu um salário e jogaram pra baixo? Aprenda a negociar: DIGA NÃO! Simples assim, sem streess… Esqueça a empresa, nao fale mal, passe a vaga pra um amigo que queira. E relaxe. Bota a fila pra andar, cara! Que venha a próxima proposta!
Certa vez, quando eu ainda ganhava 700 reais, uma empresa de uma certa capital baiana que não vou falar o nome (rrsr), me ligou. Me fizeram entrevista, gostaram de mim. Pedi 3k, porque era o valor que eu sabia que valia, na época. A menina perguuntou meu salário e eu falei. Ela me disse, na cara dura, que 2000 seria um aumento e tanto. Que 3k não tinha condição de me oferecer. Eu só disse muito obrigado, mas não.
Ela me ligou de novo, argumentando se eu preferia ganhar 800 a ganhar 2000. Então eu disse a ela sobre outras propostas que recebi que eram bem melhores. E já até tinha aceitado uma. Por um valor acima ao que pedi a ela. E um dia, pode até ser que eu volte a essa empresa, pois já vi que eles tem boas vagas. Nada contra eles. APENAS NEGÓCIOS.
Moral da estória: a demanda é bem maior que a oferta. Então, meus caros, valorizem-se, mas também façam por merecer!
Abraços a todos