Eclipse fechando toda hora

7 respostas
R

Pessoal,

Meu eclipse Helios está fechando toda hora do nada ! Já aumentei a memória conforme código abaixo, alguém sabe o que pode ser?

O Problema é que quando reinicio o eclipse, o tomcat diz que a porta 8080 está sendo usada, é como se a porta ficasse bloqueada num cache, só volta ao normal quando
reinicio a máquina.

Estou usando Ubuntu 10.10.

-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.1.1.R36x_v20101122_1400.jar
--launcher.library
plugins/org.eclipse.equinox.launcher.gtk.linux.x86_1.1.2.R36x_v20101019_1345
-product
org.eclipse.epp.package.java.product
--launcher.defaultAction
openFile
-showsplash
org.eclipse.platform
--launcher.XXMaxPermSize
1024m
--launcher.defaultAction
openFile
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5
-XX:MaxPermSize=1024m
-Xms256m
-Xmx1024m

7 Respostas

R

Isso em relação a porta estar sendo usada acontece.
Se não estou enganado é assim que mata o processo no linux:
No console vc digita:
top -> visualizar a porta e o processo
kill -9 port -> mata o processo

Sobre o eclipse estar fechando sozinho não deve ter haver com esse problema. Talvez possa até ser problema com sua memória ram.

R

romarcio:
Isso em relação a porta estar sendo usada acontece.
Se não estou enganado é assim que mata o processo no linux:
No console vc digita:
top -> visualizar a porta e o processo
kill -9 port -> mata o processo

Sobre o eclipse estar fechando sozinho não deve ter haver com esse problema. Talvez possa até ser problema com sua memória ram.

Ah… isso mesmo eu mato o processo java e resolve o problema da porta.

Agora o eclipse fechando toda hora que está atrapalhando bastante, quanto a memória, minha máquina tem 4Gigas de RAM.

J

To tendo este mesmo problema… só que eu estou usando Linux Mint, dai migrei pro Eclipse Indigo

R

Putz tomara que sai logo alguma atualização pra resolver isso !

M

você ja testou pegar um zip zerado do eclipse e tentar usar ele (e aposentar o seu eclipse atual, mesmo que seja mesma versão, só por ser um zerado mesmo)?

da um pesquisada sobre o problema, incluindo na pesquisa versão do eclipse, ou versão do SO, ou o nome dos plugins que você está usando (usar a combinação destes é bom mas pesquisar cada um em separado pode te fazer achar mais facil alguém relatando o problema).

se não tiver nenhum resultado nessas pesquisas e o problema persiste, então o problema está fora dele, no seu SO, tenta montar um ambiente relativamente pesado no netbeans tb por exemplo (isso não vai dar mto trabalho :stuck_out_tongue: ) e ver se o netbeans tb ta fechando sozinho, se for retira e reinstala sua jvm… sei la… teriam muitos testes pra identifica o padrão do problema que está acontecendo… de repente qualquer programa pesadão usado por algum tempo vai fechar sozinho…

R

Uma vez logo que montei uma máquina tive problema assim. Qualquer IDE que eu usava fechava sozinha.
No meu caso era defeito na minha memória ram. Depois de muito pesquisar no google achei um programa de teste de memória chamado “Memtest86 Memory Diagnostic”.
Usei ele e ele detectou erros na minha ram, depois que troquei esse pente com defeito, nunca mais tive esse problema.

R

maior_abandonado:
você ja testou pegar um zip zerado do eclipse e tentar usar ele (e aposentar o seu eclipse atual, mesmo que seja mesma versão, só por ser um zerado mesmo)?

da um pesquisada sobre o problema, incluindo na pesquisa versão do eclipse, ou versão do SO, ou o nome dos plugins que você está usando (usar a combinação destes é bom mas pesquisar cada um em separado pode te fazer achar mais facil alguém relatando o problema).

se não tiver nenhum resultado nessas pesquisas e o problema persiste, então o problema está fora dele, no seu SO, tenta montar um ambiente relativamente pesado no netbeans tb por exemplo (isso não vai dar mto trabalho :stuck_out_tongue: ) e ver se o netbeans tb ta fechando sozinho, se for retira e reinstala sua jvm… sei la… teriam muitos testes pra identifica o padrão do problema que está acontecendo… de repente qualquer programa pesadão usado por algum tempo vai fechar sozinho…

Vou fazer o que falou mesmo, vou baixar uma versão zerada aqui. A versão que instalei foi a mais enxuta e instalei os plugins pela web, Google swing Design, JEE, tomcat, Git.
Quanto ao Netbeans tenho uma versão com projeto pesadão aqui e não fica travando. De qualquer maneira acho que vou reistalar a vm também, acredito que não seja a VM, pois eu estava usando o
openJDK que vem como padrão no Ubuntu, depois instalei o JDK da Oracle mesmo e ambos dá o mesmo problema.

Criado 20 de junho de 2011
Ultima resposta 21 de jun. de 2011
Respostas 7
Participantes 4