Eclipse não gera .class

5 respostas
A

Bom dia pessoal,
meu eclipse não esta gerando a extensão .class de maneira alguma.
já segui os seguintes procedimentos:

selecionei o projeto no eclipse fui em project e dei um clean.
selecionei o projeto no eclipse fui em project e cliquei em Build (sem sucesso!)
selecionei o projeto no eclipse fui em project e cliquei em Build All (sem sucesso!)
selecionei o projeto no eclipse fui em project e habilitei a opção Build Automaticaly (sem sucesso!)

meu souce esta com o seguinte caminho
myProject/build/classes

alguma ideia?

5 Respostas

A

1° - Dê uma olhada na aba de problemas e verifique que não tenha nenhum lá, pois, se houver qualquer problema, não compilará.
2° - Verifique se você está apontando para jdk e não jre. vá em Window > Preferencias > Java > Installed JREs e veja se está apontando para o JDK, senão, adicione a pasta root do jdk.

A

Bom vamos lá,

Estava com 4 erros já solucionados agora o projeto não tem nenhum erro! (porém tenho alguns Warning.)

Realmente o projeto estava apontando para a jre, cliquei em Add fui em C:\Arquivos de programas\java\jdk1.7.0_04 adicionei o mesmo.

cliquei com o direito em cima do projeto e fui em Java Build Path > Libraries > JRE Sistem Library > alterei para jdk1.7.0_04.

dei um refresh no projeto, fiz uma alteração qualquer e segui o mesmo procedimento.
"selecionei o projeto no eclipse fui em project e cliquei em Build All (sem sucesso!) "

no caminho WebContent > WEB-INF > classes > a ultima data de alteração das classes estão em dias anteriores.

A

Não tem problema ter Warnings, eles não impedem nada. Limpe o seu work, execute o seu projeto para verificar se está realizando as operações que deveria, pare o servidor e então de um refresh no projeto, depois disso verifique se compilou direitinho.

A

Acabo de executar todas suas explicações, ainda não gera os malditos .class. rs

P

Afim de deixar ok o post. Aqui uma resposta!

Uso a versão Kepler e as vezes tenho problemas com erro de compilação em alguns java. Porém, a IDE não marca o arquivo na visão de Estrutura do Projeto.
E quando temos um erro de compilação, nenhum .class é gerado.

Como solução, vou na visão Problems e procuro pelo erro do projeto, resolvo e então tudo volta a funcionar.

Ainda não sei o motivo desses bugs, pois eles não ocorrem a todo momento. No geral, basta fechar/abrir o eclipse ou mesmo close/open no projeto.

No caso do post, criar um novo workspace funciona, pois acaba tendo que rever toda configuração e classpath do projeto, ou seja, um erro de compilação por falta de biblioteca pode acabar passando.

FuI!

Criado 20 de junho de 2012
Ultima resposta 10 de out. de 2014
Respostas 5
Participantes 3