Eclipse para PHP. Mando formatar mas está tudo bagunçado. Como ajustar a formatação do código ?

9 respostas
eclipsephp
V
<div class="form-group">
						<label for="cnh">CNH</label> <span class="erro">
                                <?php echo form_error('cnh') ?: ''; ?>
                            </span> <select class="form-control entrada"
							style="width: 200px;" name="cnh" id="cnh">
											<?php
        foreach ($cnhArray as $chave => $valor) {
            echo "<option value=\"{$chave}\"";
            echo set_select('cnh', "{$chave}", (! empty($cnh) && $cnh == "{$chave}" ? TRUE : FALSE));
            echo ">{$valor}</option>";
        }
        ?>
						</select>

9 Respostas

R

CTRL+SHIFT+F não funciona?

V

CTRL+SHIFT+F ( está fazendo o código ficar bagunçado não estou entendendo) esta tecla de atalho está funcionando mas o código está todo desconcatenado.

J

Mas também dessa forma cheio de “echo” fica zoneado demais, mesmo se estivesse formatado. Não sei o quanto é o nível de entendimento do Eclipse e seus plugins sobre PHP, que deve ser mais fraco, mas dessa forma não deve ajudar ele também.

Pode ser que existam formas melhores hoje, mas considerando PHP puro, que pelo menos siga dessa forma: http://thisinterestsme.com/mixing-php-html/

Exemplo do site:

<?php foreach($entries as $entry): ?>
    <h1><?= $entry['title']; ?></h1>
    <p><?= $entry['description']; ?></p>
<?php endforeach; ?>
V

Valeu tive que sair do netbenans para o eclipse. no netbenans tava tudo concatenado.
Vou refazer o código ainda mais que estou aprendendo codeIgniter ainda, e não sei utilizar todos seus recursos e o php ainda não tenho domínio total.

J

Particularmente nao gosto desses recursos automáticos de formatar código, sempre “formato” sob meu controle conforme vou codificando.

O que te passei foi PHP puro. Com Codeigniter pode fazer também desta forma: https://www.codeigniter.com/user_guide/libraries/parser.html

V

Valeu vou dar uma olhada.

V

Dei uma olhada e acabei achando muitas coisas.

Também aprendi a usar o marketplace do eclipse. É cada plugin melhor que o outro. Agora não largo o eclipse de jeito nenhum meus arquivos agora estão com mais código php do que html. Ele ainda da muitas dicas de como codificar.

Obrigado Pessoal.

J

Seria legal informar no tópico qual plugin usou que permite formatar PHP no Eclipse.

V

CodeMixExtensions um deles instalei todas extensões
Code Mime
Liclipse
PHP::CodeMix
SonarLint
Telosys

ainda tem vários outros para eclipse PHP e outras linguagens.
Só ir no menu do eclipse e em Help -> Eclipse Marketplaces
depois pesquisar por plugins e instalar

Criado 18 de dezembro de 2018
Ultima resposta 26 de dez. de 2018
Respostas 9
Participantes 3