Eclipse pesado?

6 respostas
J

Fala Galera,

Bom, não preciso nem dizer que estou iniciando em JAVA né… então vamos lá:

Ouço falar que o Eclipse é bem pesadinho e dependendo da máquina o desenvolvedor “pena” para trabalhar com ele… minha dúvida é saber como ele rodaria (qual seria a performance) em uma máquina com a seguinte configuração:

Processador: Athlon XP 1.8
Memória: 256 MB

Outra coisa: Qual é a configuração ideal para rodar o Eclipse? Existe um IDE mais leve?

[]s,

6 Respostas

J

Rodaria mais ou menos nessa maquina, o bom é que consiga pelo menos 512!

Mas se está começando, não se preocupe com Eclipse, use o mais simples possivel, procure sobre JCreator por exemplo!

J

“jairelton”:
Rodaria mais ou menos nessa maquina, o bom é que consiga pelo menos 512!

Mas se está começando, não se preocupe com Eclipse, use o mais simples possivel, procure sobre JCreator por exemplo!

…Mas com o JCreator eu consigo rodar legal nesta máquina?

[]s,

J

Consegue, ele é pouco mais que um editor de textos!

S

Cara você pode fazer uma instalação mais enxuta do Eclipse para rodar numa máquina com essa configuração. Basta instalar o Eclipse platform e o plugin do JDT, dessa forma você vai ter a instalação mais leve do Eclipse sem aquele monte de plugins da instalação sdk.

C

na época de faculdade eu usava tranquilo o eclipse com 256 de ram… atualmente trabalho com websphere com 1 gb de ram… e reclamo…

J

qual é a versão do Eclipse que devo baixar? Existe alguma versão que não é estável?

outra dúvida… vou dar uma olhada no JCreator tb… qual é a versão que devo baixar?

Criado 28 de junho de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 6
Participantes 4