Bom, não preciso nem dizer que estou iniciando em JAVA né… então vamos lá:
Ouço falar que o Eclipse é bem pesadinho e dependendo da máquina o desenvolvedor “pena” para trabalhar com ele… minha dúvida é saber como ele rodaria (qual seria a performance) em uma máquina com a seguinte configuração:
Processador: Athlon XP 1.8
Memória: 256 MB
Outra coisa: Qual é a configuração ideal para rodar o Eclipse? Existe um IDE mais leve?
Rodaria mais ou menos nessa maquina, o bom é que consiga pelo menos 512!
Mas se está começando, não se preocupe com Eclipse, use o mais simples possivel, procure sobre JCreator por exemplo!
J
javawebPJ
“jairelton”:
Rodaria mais ou menos nessa maquina, o bom é que consiga pelo menos 512!
Mas se está começando, não se preocupe com Eclipse, use o mais simples possivel, procure sobre JCreator por exemplo!
…Mas com o JCreator eu consigo rodar legal nesta máquina?
[]s,
J
jaireltonPJ
Consegue, ele é pouco mais que um editor de textos!
S
superbigPJ
Cara você pode fazer uma instalação mais enxuta do Eclipse para rodar numa máquina com essa configuração. Basta instalar o Eclipse platform e o plugin do JDT, dessa forma você vai ter a instalação mais leve do Eclipse sem aquele monte de plugins da instalação sdk.
C
C0derPJ
na época de faculdade eu usava tranquilo o eclipse com 256 de ram… atualmente trabalho com websphere com 1 gb de ram… e reclamo…
J
javawebPJ
qual é a versão do Eclipse que devo baixar? Existe alguma versão que não é estável?
outra dúvida… vou dar uma olhada no JCreator tb… qual é a versão que devo baixar?