Eclipse travando ao trabalhar com um projeto WEB no WTP

7 respostas
I

E aew pessoal, blza ??

eu e um colega meu estamos tentando inserir a plataforma Java aqui na empresa pra substituir a .NET utilizando JSF. Aí jah escalei o eclipse como ferramente de desenvolvimento, só que estou enfrentando um problema muito chato.

No momento que eu vou utilizar o code completion do eclipse dentro uma EL expression ou quando vou criar uma classe pra ser uma managed bean, o eclipse trava, e só depois de alguns minutos ele volta. E o engraçado que isso acontece quando eu adiciono alguma lib específica no projeto, como, por exemplo, aconteceu com o RichFaces 3.1.3 e com o MyFaces. E o mais engraçado ainda é que isso acontece somente no windows, pois no linux não acontece. No windows utilizo o jdk 6.0 update 4 e no linux a mesma versão, mas eu acho que é o update 2.

Se puderem me ajudar, fico muito agradecido porque curto pra caramba o eclipse.

Valeu.

7 Respostas

T

Eu também curto pra caramba o eclipse, e também já tive que enfrentar este problema do eclipse ficar travando ou até mesmo fechando sozinho!!!
Esse problema diminuiu quando eu peguei a versão mais nova do eclipse, já ouvi falar também que isso pode ser problema de incompatibilidade de algum plugin!!

A

O eclipse europa estava travando demais no meu Ubuntu. Resolvi baixar o EasyEclipse e fiquei surpreso. Não travou, e já vem com uma pancada de plugins instalada. Não precisa ficar baixando e “instalando”. Se não me engano, tem uma versão do EasyEclipse com plugins para JSF. Vale a pena dar uma olhada…

I

Sério cara ? Vou dar uma olhada nesse easyEclipse, ainda tenho esperanças. É, o eclipse europa tah travando que só, mas de todos os IDE com suporte à edição visual de página JSF que mais me agradou foi o eclipse 3.3 com o wtp 2.0, que é o que tou usando. Testei o netbeans e curti muito não, achei ele muito inflexível. Vou testar o JDeveloper e Java Studio Creator.

Vamo lá gente, help!!!

D

Amigo, não é o EasyEclipse em si. O problema está na configuração default da ferramenta. No diretório do Eclipse, tem o Eclipse.ini. Lá, você deve configurar da melhor forma que se adapte a memória que quer dispor a ferramenta.
O meu travava até que eu mudei para a seguinte configuração:

-showsplash org.eclipse.platform -vmargs -server -Dcom.sun.management.jmxremote -Xms40m -Xmx768m -XX:MaxPermSize=128m -XX:+UseParallelGC -XX:+UseParallelOldGC

Depois disso, nunca mais travou. Tenho certeza que o EasyEclipse tem configurações que fazem ele se tornar estável.

Abraços

A

Pode até ser que configurando o eclipse funcione bem. Mas o fato é que baixei o EasyEclipse e não precisei configurar nem os plugins. Gostei disso e agora não largo mais o brinquedo :wink:

I

djemacao:
Amigo, não é o EasyEclipse em si. O problema está na configuração default da ferramenta. No diretório do Eclipse, tem o Eclipse.ini. Lá, você deve configurar da melhor forma que se adapte a memória que quer dispor a ferramenta.
O meu travava até que eu mudei para a seguinte configuração:

-showsplash org.eclipse.platform -vmargs -server -Dcom.sun.management.jmxremote -Xms40m -Xmx768m -XX:MaxPermSize=128m -XX:+UseParallelGC -XX:+UseParallelOldGC

Depois disso, nunca mais travou. Tenho certeza que o EasyEclipse tem configurações que fazem ele se tornar estável.

Abraços

Eu ja tinha adicionado essas configurações do heap size e do perm size, mas essas duas últimas linhas são novidades, onde tu encontrou essas configurações ??

D

isapa:

Eu ja tinha adicionado essas configurações do heap size e do perm size, mas essas duas últimas linhas são novidades, onde tu encontrou essas configurações ??

Eu acho que foi no site do próprio projeto Eclipse, mas faz tempo isso, então, não sei ao certo onde foi, exatamente.
Só sei que nunca mais travou nada. E olha que eu coloco mais plug-ins que tudo. Meu Eclipse tem 1GB de tanta porcaria.
Mas se o EasyEclipse já traz tudo, então, não vejo o porque de usar.

Abraços

Criado 30 de janeiro de 2008
Ultima resposta 30 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 4