Em qual pasta devo colocar o mysql-connector-java-3.1.12?
12 respostas
A
Ale2006
Instalei o MySQL 5.0.20 e estou tentando fazer a conexao de uma pagina JSP com o banco…
Baixei o driver mysql-connector-java-5.0.0-beta-bin e coloquei na pasta server/lib do TOMCAT…nao funcionou…
Baixei entao o driver mysql-connector-java-3.1.12 e tb nao funcionou…
coloquei ele na pasta jre/lib/ext/ ai rodei a aplicacao e tb nao funcionou…
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");con=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/teste","root","root");stm=con.createStatement();out.println("Conexão efetuada com sucesso");
}catch(Exceptione){out.println("Não foi possível conectar ao banco: "+e.getMessage());}%>
Espero q vc possa me ajudar
Obrigado
T
thiago.correa
cara, peguei o teu JSP, coloquei em uma aplicação qualquer minha (só mudei o DataBase) e rodei, funcionou. Você está usando algum framework?! Certifique-se de ter colocado todos os jars que o teu projeto precisa no lib, ou do teu projeto ou do teu server
A
Ale2006
Tiago…
Sou iniciante no java…
Tenho instalado o Tomcat, NetBeans e o MySQL…
Ainda nao estou usando o NetBeans…to fazendo o codigo no Notepad.
Ja atualizei meu classpath assim: C:\Program Files\Java\jre1.5.0_06\lib\ext\QTJava.zip;C:\Program Files\Java\jre1.5.0_06\lib\ext\mysql-connector-java-3.1.12-bin-g.jar
ja coloquei o mysql-connector-java-3.1.12-bin-g.jar no tomcat…ja fiz tudo…
o q mais poderia estar faltando???
na minha aplicacao nao tem o diretorio Lib…
A aplicacao fica dentro de um diretorio chamad cad, eu devo criar um diretorio lib e coloca-lo la??
M
Mauricio_Linhares
Lá dentro do arquivo que você baixou tem uma pasta lib e nela tem um arquivo .jar chamado “aspectjrt.jar”, coloque esse arquivo no mesmo lugar que você colocou o .jar do driver e veja se funciona.
A
Ale2006
Fala Mauricio…
Olha o meu classpath, ve se ta certo por favor!!