Pessoal,
entre 2006 e 2007, fui pra Itália para requerer minha cidadania italiana, tinha apenas 19 anos e curso técnico em informática. Morei em uma cidade pequena e universitária (Perugia), onde a oferta de emprego era escassa. Nao poderia sair de lá até ficar pronto o processo de reconhecimento de cidadania. Se eu fosse pra Roma ou Milao conseguiria emprego, mas nao tinha dinheiro pra bancar uma mudança de cidade naquela altura do campeonato.
Assim que ficou pronta a cidadania, voltei pro BR e comecei a faculdade de Tecnologia em BD na FATEC-SJC.
Agora que falta um ano pra terminar, vivo sondando o mercado europeu-americano, em vista de oportunidades melhores para aprender tanto o ofício quanto uma língua estrangeira.
O que me chama a atençao sao os salários para JAVA, SAP, ORACLE e etc. Alguns passam de 300 libras (650 reais) por hora para Senior. Vejam alguns de Londres:
-
Java / WebObjects Developer / Java / WebObjects Programmer - London
Java / WebObjects Developer / Java / WebObjects Programmer - London Location: London Salary: £35,000 - £48,000 Company: People’s IT Job type: Permanent Date posted: 30/09/2009 14:29:02 -
Senior Java Developer - J2SE/Core Java, Multithreaded, Scalable
Job Title: Java Developer (Senior) -J2SE, JSE, Core Java, Concurrent, Multithreaded, Scalable, high transaction applications experience Location: Central London Salary: £55-70K + Excellent benefits -
Java Web Developer - CSS, AJAX, JQuery, J2EE (Initial 2 Month )
Java Web Developer - CSS, AJAX, JQuery, J2EE (Initial 2 Month Contract) London EC3 £300-£350 per day -
Java Graduate Junior Developer/Programmer/Software Engineer ? Harrow/London
Java Graduate Junior Developer/Programmer/Software Engineer ? Harrow Location - to £28,000 on exp + G.Bens
Como podem ver, um JR. ganha por volta de 28 mil.
Minha irma que trabalha como subgerente de um restaurante dentro da BBC, ganha 1,5k/mes ou 19k/ano e vive muito bem, sem passar nenhuma necessidade.
Esse é apenas um post para motivar, dar um empurraozinho, pra quem deseja ir a Europa mas tem algum receio. Fora a remuneracao, existem N beneficios que sao até mais importantes que o dinheiro (nao deve ser o principal motivo, ainda se for inexperiente como eu), como aprender uma nova língua, cultura diferente e tomar Black Label 12 anos por 15 Euros e Absolut idem.
Sucesso a todos!
- esqueci de colocar a fonte dos empregos: http://www.theitjobboard.co.uk/ - vejam vagas em outras tecnologias!