Estou trabalhando em um projeto usando java (1.5) e WebSphere. Está ocorrendo erros em caracteres onde vão acentos (çáé) aparece tudo como"?". Quando eu subir a vm com o parâmetro Dfile.encoding=iso-8859-1 funciona normalmente, entretanto gostaria de saber se há um meio de fazer isso no código para não ter que mexer em parâmetros do servidor. Já tentei fazer
Estou trabalhando em um projeto usando java (1.5) e WebSphere. Está ocorrendo erros em caracteres onde vão acentos (çáé) aparece tudo como"?". Quando eu subir a vm com o parâmetro Dfile.encoding=iso-8859-1 funciona normalmente, entretanto gostaria de saber se há um meio de fazer isso no código para não ter que mexer em parâmetros do servidor. Já tentei fazer
request.setCharacterEncoding("iso-8859-1");
Mas isso também não funciona.
Tentou o seguinte ?
System.setProperty("file.encoding","iso-8859-1");
F
FoxMurder
Olá Jorge, eu tentei fazer isso, mas também não funcionou?
Ah , o pessoal aqui no serviço achou essa solução , o problema que estava tendo é que existia uma tela para fazer upload de imagens e uma campo input para a descrição da imagem , o conteúdo digitado na descrição com acentos chegava distorcido no banco de dados,tentamos colocar código iso nas páginas , mas tivemos sucesso, então o pessoal pesquisou e encontou a solução do código que te enviei.
Erro ao converter: java.nio.charset.MalformedInputException: Input length = 1
na linha CharBuffer cbuf = decoder.decode(bbuf);
O que poderia ser? Cristiano vc chegou a pegar esse erro na sua empresa?
C
cristiano.zanata
Cara , aqui não deu problema nenhum , agora seria interessante vc ver os pscotes que está usando,segue abaixo o código com imports (java.nio) e sem o SystemException criado pela nossa equipe em caso de excessão de sistema.Tenta ai :