Enviando email com java!

7 respostas
R

Tenho todas as libs adicionadas !!!

commons-email-1.2.jar
activation.jar
JavaMail
dsn.jar
imap.jar
mailapi.jar
pop3.jar
smtp.jar

Só entra no catch pq ?

import javax.swing.JOptionPane;
import org.apache.commons.mail.EmailException;  
import org.apache.commons.mail.SimpleEmail; 
public class email {
     public static void main(String[] args) {  

SimpleEmail email = new SimpleEmail();  

try {  
        email.setDebug(true);  
        email.setHostName("smtp.live.com");  
        email.setAuthentication("[email removido]","*****");  
        email.setSSL(true);  
        email.addTo("[email removido]"); //pode ser qualquer um email  
        email.setFrom("[email removido]"); //aqui necessita ser o email que voce fara a autenticacao  
        email.setSubject("[email removido]");  
        email.setMsg("[email removido]");  
        email.send();  

} catch (EmailException e) {  

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não enviou!");

}   

}  
}

7 Respostas

E

O hotmail, pelo que sei, não utiliza SMTP para envio, como você está utilizando… E este smtp é do live e não do hotmail

Velho… edita o seu post, ninguém precisa saber a sua senha, né?

R

erico_kl:
O hotmail, pelo que sei, não utiliza SMTP para envio, como você está utilizando… E este smtp é do live e não do hotmail

Velho… edita o seu post, ninguém precisa saber a sua senha, né?

Vlw por tentar !!!
Mais não ajudou muito !!!

e a Hotmail usa smtp sim !!!

HOTMAIL

Servidor POP : pop3.live.com (Porta 995 com conexão SSL)
Servidor SMTP : smtp.live.com (Porta 25 com conexão SSL)
Servidor IMAP : não

Fica dando erro na autenticação !!!

E

É… pelo que eu sabia a um tempo atrás não era possível a configuração do hotmail através de SMTP/POP3, somente IMAP

tenta ativar o TLS, se não der, poste o stack trace do erro

R

olha ai

org.apache.commons.mail.EmailException: Sending the email to the following server failed : smtp.live.com:25 at org.apache.commons.mail.Email.sendMimeMessage(Email.java:1242) at org.apache.commons.mail.Email.send(Email.java:1267) at email.main(email.java:19) Caused by: javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.live.com, port: 465; nested exception is: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.openServer(SMTPTransport.java:1972) at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.protocolConnect(SMTPTransport.java:642) at javax.mail.Service.connect(Service.java:317) at javax.mail.Service.connect(Service.java:176) at javax.mail.Service.connect(Service.java:125) at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:194) at javax.mail.Transport.send(Transport.java:124) at org.apache.commons.mail.Email.sendMimeMessage(Email.java:1232) ... 2 more Caused by: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect at java.net.PlainSocketImpl.socketConnect(Native Method) at java.net.PlainSocketImpl.doConnect(Unknown Source) at java.net.PlainSocketImpl.connectToAddress(Unknown Source) at java.net.PlainSocketImpl.connect(Unknown Source) at java.net.SocksSocketImpl.connect(Unknown Source) at java.net.Socket.connect(Unknown Source) at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketImpl.connect(Unknown Source) at com.sun.net.ssl.internal.ssl.BaseSSLSocketImpl.connect(Unknown Source) at com.sun.mail.util.SocketFetcher.createSocket(SocketFetcher.java:319) at com.sun.mail.util.SocketFetcher.getSocket(SocketFetcher.java:207) at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.openServer(SMTPTransport.java:1938) ... 9 more

E

Você tentou ativar o TLS? A porta SMTP é a padrão?

R

Resolvido !!!

com o hotmail tah dando esse pau…

agora tow usando o gmail e tah funfando direitinho :smiley:

E

Pois é, como eu tinha dito, até onde eu sei o hotmail não utiliza SMTP para envio… mas enfim…

Criado 6 de setembro de 2012
Ultima resposta 9 de set. de 2012
Respostas 7
Participantes 2