Enviar e-mails anônimos

13 respostas
A

tem como enviar um e-mail anônimo pelo java, pelo menos não aparecer quem enviou ao destinatário?

13 Respostas

A

Uma vez, para teste e como experiência, fiz um script em PHP que enviava e-mails, e o e-mail que enviava não era um e-mail existente. Mas enviar um e-mail sem que apareça um e-mail de quem enviou, eu não sei se é possível.

D

Também acredito que não, porque tem que colocar o login e senha do e-mail real para ser enviado ao destinatário.

A

Com PHP é possível enviar um e-mail sem ter login e senha, você escolhe o e-mail que bem desejar. Provavelmente, muita gente usa para fraudes.

A

Pois é,

para mim é mais a titulo de conhecimento mesmo, eu posso por exemplo enviar um e-mail para um cliente com boleto ou algum aviso e manter a privacidade deste endereço que por suposição eu queira apenas enviar documentos, utilizando um aplicativo java por exemplo.

:stuck_out_tongue:

B

Com PHP é possível enviar um e-mail sem ter login e senha, você escolhe o e-mail que bem desejar. Provavelmente, muita gente usa para fraudes.

Você só consegue isso se tiver um servidor smtp proprio. No caso do PHP, geralmente tem um SendMail instalado no servidor.

Agora enviar sem destinatário é impossível. Enviar com destinatário falso é spam ou coisa pior.

Se você não estiver fazendo um spam, só por curiosidade, porque enviar um email sem destinatario?

A

Algebra:
Pois é,

para mim é mais a titulo de conhecimento mesmo, eu posso por exemplo enviar um e-mail para um cliente com boleto ou algum aviso e manter a privacidade deste endereço que por suposição eu queira apenas enviar documentos, utilizando um aplicativo java por exemplo.

:p

Neste caso não seria coerente nem correto um e-mail falso ou vazio - como você mesmo disse -. Deixe uma espécie de assinatura pedindo para que não respondam nem enviem nada para aquele e-mail, assim como muitos sites e fóruns fazem.

A

Algebra:
Pois é,

F

Cara… se tu tentar enviar um e-mail anonimo ou inexistente tem grande risco de cair na caixa de lixo eletrônico ou ser comparado a spam…
sugiro que crie um e-mail falso… mas que tu CRIE ele…
talvez GMAIL… e pronto… ;D

A

como já disse, geralmente e-mails anônimos estão associados a fraudes, spams e coisas do tipo

Porém posso construir um aplicativo comercial que apenas envia e-mails automaticamente quando for aniversário do cliente ou quando alguma conta esta vencida e associar alguma conta e-mail para este aplicativo, porém a resposta desta cobrança pode ser enviada para o administrativo da empresa ou vários responsáveis cada um com seu e-mail, com o intuito de desatrelar o envio com o recebimento, porém um comunicado no rodapé dizendo que o endereço não recebe está sujeito a falha, se o e-mail for sem o remetente não falha.

B

Algebra:
como já disse, geralmente e-mails anônimos estão associados a fraudes, spams e coisas do tipo

Porém posso construir um aplicativo comercial que apenas envia e-mails automaticamente quando for aniversário do cliente ou quando alguma conta esta vencida e associar alguma conta e-mail para este aplicativo, porém a resposta desta cobrança pode ser enviada para o administrativo da empresa ou vários responsáveis cada um com seu e-mail, com o intuito de desatrelar o envio com o recebimento, porém um comunicado no rodapé dizendo que o endereço não recebe está sujeito a falha, se o e-mail for sem o remetente não falha.

Faz o que todo mundo faz. Cria uma email [email removido] e cria regras no servidor para tratar qualquer um que mande algo para ele.

A

Sim,

agradeço a informação,

com relação a saber dessa possibilidade também é um conhecimento e conhecimento sempre é bem vindo.

D

Se se a pessoa tiver alguma dúvida sobre a fatura e quer enviar um e-mail pedindo explicação?

G

gente que que é isso! deixa o rapaz enviar os e-mails dele anônimos…

Algebra é possível sim, mas a configuração para permitir o envio do email sem um remetente tem de partir do teu servidor smtp.
pois o que vc usará no java será apenas um gerenciador…
ou vc quer um servidor smtp java?
aqui com postfix(smtp) e javamail(gerenciador) já fiz isso.

Criado 17 de junho de 2011
Ultima resposta 18 de jun. de 2011
Respostas 13
Participantes 6