Enviar valor de um JTextField para outra classe diferente

4 respostas
java
W

Eu estava querendo que o valor do JTextField ‘textFieldAluno’ passasse para a classe PerfilAluno.

E que seja mostrado no JOptionPane quando clicasse no JButton ‘btnInformaes_1’.

Por Favor Faz Tempo Que eu queria fazer isso e penssava que era um bagulho simples mas estava enganado, se alguem manja ae me ajuda valeu…

4 Respostas

K

Posta seu codigo. E eu não vi onde você adiciona o valor do aluno ao TextField

W

Eu tava fazendo tipo assim, quando clico no botao eu coloco o valor da variavel tipo String sendo o valor digitado no textFieldAluno, mas quando eu tento consutar o valor dela em outra classe dis que o valor esta null, é isso que eu queria saber como consertar.

P

Quantas vezes em todas as tuas classes tens isto?

Consultar_Aluno consulta = new Consultar_Aluno();

Se a resposta e > 1 então tens aí o teu problema. Só podes criar a Frame uma vez e passar como parametro para as classes que precisas senão tens várias instancias da Frame e atribuis valor numa e lês em outra (que vai ser null).

F

Amigo já passei por isto várias vezes resolvi assim.
Passagem por um método:
No frame:
Cliente NACLASSE=null; public void received (){ NACLASSE.setJFrameItem(this, Id,nome); NACLASSE.setVisible(true); this.dispose(); } No frame criar um ActionPerfomed no botão e chama o received();

Na classe:

NOMEDOFRAME ConCli; public void setNACLASSE(NOMEDOFRAME ConCli,String id,String nome){ jTextFieldidCliente.setText(id.trim()); jTextFieldCliente.setText(nome.trim()); this.ConCli = ConCli; }

Criado 24 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 26 de fev. de 2016
Respostas 4
Participantes 4