Enviar Valores para outro JSP com 2 forms na mesma pagina
6 respostas
C
cleiflavio
Fala PEssoal!!
Preciso da Ajuda de vcs.
Eu não estou conseguindo usar varios botões para enviar varios dados para outro jsp.
Por exemplo :
Tenho um form que quando clico no botão ele passa os valores para outra pagina, e na mesma pagina tenho outro botão que quando clico quero passar o mesmo dado para outra pagina.
Então o que eu quero é assim, o botão enviar envia o form1 passando avariavel id e chamando a pagina teste1.jsp, no teste 1 irei pegar com o request.getParameter o vaalor do campo nome, até ai blz.
Aconteceu que quando eu clicar no botão Concluir eu irei acionar o form2 passando a variavel id_controle e chamando a pagina teste2.jsp, só que nessa pagina teste2 eu quero pegar o valor do campo nome que está no form1.
Ai está minha duvida como pegar os valores de um form1 sendo que estou chamando outro form2 ???
Tem várias formas de você fazer isso…
Não entendi direito se esses dois formulários seus estão no mesmo JSP… creio que não…
Nesse caso, uma alternativa é utilizar “inputs hidden”.
C
cleiflavio
Então eu ainda não sei como fazer isso então pensei em 2 forms.
O Problema é que no botão Concluir eu vou para a pagina Teste2 e botão Enviar eu vou para pagina Teste1 ai que está o problema eu poderia enviar todos os dados se eu fosse para mesma pagina mas não eu preciso que cada botão me jogue para uma pagina diferente e preciso enviar os valores dos dois forms.
Será que me entedeu ?
M
murilo.ramos
se estiver usando somente JSP ou servlet, use session ou inputs hidden mesmo
<formaction="pagina.jsp"method="post"><inputtype="hidden"name="par1"value="<%request.getParameter("campodaoutrapagina1")%>"<inputtype="hidden"name="par2"value="<%request.getParameter("campodaoutrapagina2")%>"<inputtype="text"name="par3"value="insira novo valor aqui"><inputtype="submit"value="Concluir"></form>
funciona legal, mas o problema é que se mandar exibir o código fonte pelo navegador, ele mostra os valores do hidden lá
sobre session digita “Usar session” ali na busca que vc acha vários rsrs
se vc usar framework acho que tem um jeito mas fácil e melhor de fazer isso, mas framework já não é comigo kkkkk
flw
C
cleiflavio
Então meu amigo, o meu problema não é recuperar os valores e sim enviar os valores.
esse codigo que postei acima não é meu codigo do sistema mas retrata exatamente o que eu estou passando, você deve estar se perguntando " Porque ele não passa tudo atraves de um Form só" , então porque eu irei trabalhar com duas paginas que necessitam dos valores da pagina principal, cada botão levara a uma pagina ira tratar os valores e devolver para essa pagina principal com os resultados.