Envio de E-mail com anexo

9 respostas
E

Galera,

Pode ser que seja um tópico repetido, mais como não achei nada que me ajudasse mais claramente, resolvi criar o tópico.

Eu tenho uma aplicação Java, que me lista alguns dados na tela, e em um determinado momento eu chamo a ação “fechar dados”, onde ela faz algumas alterações no banco e me gera uma planilha excel com essas alterações.

A planilha excel é criava via workbook(org.apache.poi).

Sendo que eu precisava que além dessas alterações e além de gerar o excel, essa ação enviasse um e-mail para x destinatários com esse excel em anexo.

Existe essa possibilidade?

9 Respostas

E

Simplifique um pouco seu problema. Você consegue mandar o email com um outro tipo de arquivo anexado?

E

Cara, aí que está eu não consigo fazer nada relacionado a e-mail.(tenho quase a certeza de que não entendi muito bem como funciona esse envio de email).

Mais a minha dúvida especificamente é se tem como eu pegar esse mesmo arquivo excel que estou gerando nessa ação, e por no e-mail a ser enviado. Lembando que ele não tem um caminho físico ainda.

E

Como eu disse, simplifique seu problema, quebrando-o em pedaços (o método “Jack o Estripador” - vamos por partes).

Procure aqui no GUJ como é que se faz para mandar um email com um arquivo anexado (lido a partir do disco) e como é que se faz para gravar a tal planilha em um arquivo no disco. Junte os dois pedaços e você terá seu problema resolvido.

V

Por favor, não solicite urgência no fórum.

T

Boa tarde Eduardo, da uma olhada nesse tópico, é bem recente, respondi a poucos dias e acho q pode te ajudar.

http://www.guj.com.br/java/290135-enviar-anexo-por-email#1535165

[]'s

E

entanglement:
Como eu disse, simplifique seu problema, quebrando-o em pedaços (o método “Jack o Estripador” - vamos por partes).

Procure aqui no GUJ como é que se faz para mandar um email com um arquivo anexado (lido a partir do disco) e como é que se faz para gravar a tal planilha em um arquivo no disco. Junte os dois pedaços e você terá seu problema resolvido.

É, passei a fazer isso, estou fazendo por parte, primeiro estou tentando fazer enviar com anexo, depois vejo como conseguirei pegar esse especifico.

Opa, desculpe.

E

O meu problema é que eu não tenho o cominho físico do arquivo.

E

Você está construindo um túnel e precisa furar dois furos: um deles, que é o que você está furando agora, e outro, que está na outra ponta. Para você ter o caminho físico do arquivo, você deve ver como é que você grava a tal planilha em um arquivo, certo?

E

Normalmente, você cria um arquivo temporário (o método createTempFile pode lhe ajudar com o nome do arquivo temporário - veja: http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/io/File.html#createTempFile(java.lang.String,%20java.lang.String,%20java.io.File) ) . Depois de mandar o email, você pode fechar o arquivo e removê-lo.

Criado 3 de janeiro de 2013
Ultima resposta 4 de jan. de 2013
Respostas 9
Participantes 4