Depois de procurar muito por ai no google.
gostaria de saber se vocês tem algumas
legais pra eu colocar no meu tcc 
Épigrafe - TCC análise de sistemas
4 Respostas
Um médico, um engenheiro civil e um cientista da computação estavam discutindo sobre qual seria a profissão mais antiga do mundo. O médico lembrou, “Bem, na Bíblia, está escrito que Deus criou Eva de uma costela, retirada de Adão. Isso claramente necessitou de cirurgia, então acho que estou no direito de dizer que a minha é a profissão mais antiga do mundo.” O engenheiro civil interrompeu e disse, “Mas ainda antes disso, no livro de Genesis, está escrito que Deus criou a ordem dos céus e da terra a partir do caos. E isso foi certamente a primeira e a mais espetacular aplicação da engenharia civil. Dessa forma, meu caro doutor, você está errado: a minha é a profissão mais antiga do mundo”. O cientista da computação inclinou-se em sua cadeira, sorriu, e então disse com confiança: “Ah, e quem vocês acham que criou o caos?” (Grady Booch, Object Oriented Analysis and Design - With applications)
Isso é uma piada rs
É sim. Mas não é à toa que o Grady Booch usou na introdução do seu livro, que veio dar os preceitos de toda modelagem OO atual. A piada remete ao fato de termos ambientes complexos, e a dificuldade que a informática tem de organizá-los.
Talvez se você disser o tema do seu TCC, fique mais fácil achar um epígrafo para ele. Se você ainda não tem o tema, então, você deve primeiro elaborar o TCC. Algumas coisas que ficam no início do trabalho (como o resumo, as dedicatórias, o epígrafo e o título) são as últimas a serem desenvolvidas, não as primeiras.
In the beginning was the Tao. The Tao gave birth to Space and Time. Therefore Space and Time are Yin and Yang of programming.
Programmers that do not comprehend the Tao are always running out of time and space for their programs. Programmers that comprehend the Tao always have enough time and space to accomplish their goals.
How could it be otherwise?
http://www.canonical.org/~kragen/tao-of-programming.html
No início havia o Tao. O dao deu a luz ao Espaço e ao Tempo. Dessa forma, o Espaço e o Tempo são o Yin e o Yang da programação.
Programadores que não compreendem o Tao estão sempre ficando sem tempo e espaço para seus programas. Programadores que compreendem o Tao sempre tem tempo e espaço para cumprir seus objetivos.
Como poderia ser diferente?