OLÁ
Estou gerando gráficos com cewolf . Penso em fazer o seguinte: entrar com dois valores de uma equação através de um formulário e enviá-los para um servlet que esta dentro de uma classe que trata dos dados a serem exibidos no gráfico. No servlet os valores digitados pelo usuário são passados para variáveis globais e depois este redireciona para a página onde aparecerá o gráfico.
Meu código aparentemente está sem erros, no entanto quando compilo o projeto aparece a página com o formulário. Eu entro com os valores mas depois dá um erro 404 no tomcat.
Não entendo o motivo. Gostaria que vocês dessem uma olhada no meu código acredito que estou errando na configuração do XML , mas também não tenho certeza.
//+codigo aqui
public class PageViewCountData implements DatasetProducer, CategoryToolTipGenerator, CategoryItemLinkGenerator, Serializable {
private static final Log log = LogFactory.getLog(PageViewCountData.class);
private float a;
private float b;
public class Servlet extends HttpServlet {
protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException {
// processRequest(request, response);
a = Float.parseFloat(request.getParameter("a"));
b = Float.parseFloat(request.getParameter("b"));
response.sendRedirect("grafico.jsp");
}
}
// +codigo aqui...
}
Este é o meu xml:
<servlet>
<servlet-name>aServlet</servlet-name><!-- servlet-name é um nome interno dado para a servlet -->
<servlet-class>Cewolf21.codigo.PageViewCountData.Servlet</servlet-class><!-- servlet-class é o nome completo da classe que vai tratar as requisições -->
</servlet>
<servlet-mapping>
<servlet-name>aServlet</servlet-name><!-- servlet-name é deve ser o mesmo nome privado da servlet -->
<url-pattern>/Servlet</url-pattern> <!--url-pattern é o endereço público na web entrar na servlet-->
</servlet-mapping>
Aqui meu formulário simples:
<form action="Cewolf21.codigo.PageViewCountData.Servlet" method="post">
<center <h1>Formulário</h1><br/><p>Entre com os seguintes valores da equação y=ax+b<p/><table>
<tr>
<td>a:</td>
<td><input type="text" name="a" size="20"></td>
</tr>
<tr>
<td>b:</td>
<td><input type="text" name="b" size="20" maxlength="20"></td>
</tr>
<tr>
<td></td>
<td></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="submit" name="Enviar" value="Enviar"></td>
<td><input type="reset" name="reset" value="Limpar" /></td>
</tr>
</table></center>
Estou errando ao chamar o servlet? Ou na configuração do XML? Me auxiliem por gentileza :cry:
Grata.