Erro ao conectar banco de dados em rede [RESOLVIDO]
6 respostas
bancoprogramaçãojava
B
bonety
Bom dia a todos!!
Estou desenvolvendo um sistema desktop que trabalha em rede.
Estou utilizando:
SO: Windows 7, Netbeans para desenvolvimento e Firebird para o banco de dados.
O problema.
No ambiente de desenvolvimento, o sistema conecta normal ao banco, porém ao fazer o teste em ambiente de rede aparece a seguinte mensagem de erro: GDS Exception. 335544344 io error for file createfile open "C:/Sistema/BD/BANCO_SCAB.FDB"
Error while trying to open file null
Boa noite Rodrigo
Obrigado pela dica, vou fazer os testes depois eu posto o resultado aqui
B
bonety
Bom dia a todos.
Fiz o teste que nosso amigo Rodrigo passou, mas infelizmente continua dando o mesmo erro.
org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544344 io error for file createfile open "C:/Sistema/BD/BANCO_SCAB.FDB"
Error while trying to open file
null
R
Rodrigo_Void
Acima postei a documentação da URL, tente seguir ela. Troque a / antes da porta por :
Depois poste o código como ficou, mesmo se não deu certo.
B
bonety
Eu li a documentação que você postou, nela ensina a fazer assim:
packagehello;importjava.sql.*;publicclassHelloServer{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{Class.forName(“org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”);Connectionconnection=DriverManager.getConnection(“jdbc:firebirdsql:localhost/3050:c:/db/employee.fdb”,“SYSDBA”,“masterkey”);// do something here}}
Mas tanto dessa forma quanto a outra, jdbc:firebirdsql://"+conexaoBD.getIp()+":3050/c:/Sistema/BANCO_SCAB.fdb aparece o mesmo erro.
Estou utilizando o jaybird-full-2.1.5.jar
B
bonety
Boa tarde a todos,
Depois de estudar melhor a documentação que nosso amigo Rodrigo postou e o código que eu fiz, achei onde estava o erro.
No meu código, eu uso um método conexaoBD.getIp() onde esse método retorna o ip da maquina, o erro era que, ao testar na maquina em rede, em vez de pegar o ip do servidor, estava pegando o ip da maquina local, por isso que não estava encontrando o caminho do banco de dados. Substitui o ip local pelo ip do servidor e funcionou corretamente.
Pra quem esta com o mesmo problema, fica a dica e o modelo.