Oi boa tarde meu software está rodando perfeitamente no netbeans ao apertar shif + F6, mas ao compilar para .jar e executar no cmd aparece esse seguinte erro:
Os ícones ou imagens de sua aplicação não estão sendo encontrados no sistema. Verifique se colocou todos os ícones empacotados bem certo, ae n tem erro
Crie um pacote na sua aplicação com o nome de icone, coloque la todas as imagens, arrume o novo local dos ícones para cada botão (or what ever).
Se estiver usando netbeans clique sobre a opção de icone e importe eles para o pacote certo.
Caso estiver usando outra plataforma, use este código para indicação do pacote:
Funciona perfeitamente quando eu compilo, mas ao transformar em .jar dá o mesmo problema
4
4mega
Acho q suas imagens não estão sendo compiladas, faz o seguinte, abra seu .jar usando winrar, verfique se possui uma pasta chamada imagens e se tiver, verifique se as imagens se encontram la.
K
Katsuya_Harada
Eu fiz isso e a imagem está no pacote tudo correto
4
4mega
poderia me mandar um print do erro informado no pront? Ou se preferir, me manda a app
K
Katsuya_Harada
O erro é o que está descrito acima não muda nada.
Como posso mandar a app?
4
4mega
Zipa a app, inicie uma resposta a um comentário deste tópico e arraste e solte o arquivo no campo de texto de resposta
Para mim funcionou normal, teste ali este dist:
Não esta de acordo com o q vc me passou, pois alterei o método login para conseguir acessar o menu sem comunicação com o banco, e removi muitas linhas que correspondiam a biblioteca do mySql, ou seja, modifiquei a app apenas para acessar a janela que foi informada que continha erro.
Verifique se este dist, abre o menu, caso n abrir mande seu feadback:
No caso o problema está no ícone que aparece no titulo da JFrame, como pode ver aparece o ícone padrão do java o objetivo é mostrar o da empresa, mas ele falha