Imbuti em meu Projeto o [color=darkred]sqljdbc4.jar[/color]
Estou utilizando o Eclipse.
Nome de minha instância “DESENVOLVIMENTO\RHBPROTESE”
Abaixo o erro que estou recebendo.
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException:FalhanaconexãoTCP/IPcomohostDESENVOLVIMENTO,porta1433.Erro:"Connection refused: connect. Verifique as propriedades da conexão, se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta, e verifique se nenhum firewall está bloqueando as conexões TCP na porta.".atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(SQLServerException.java:171)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(SQLServerConnection.java:1033)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.login(SQLServerConnection.java:817)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(SQLServerConnection.java:700)atcom.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(SQLServerDriver.java:842)atjava.sql.DriverManager.getConnection(UnknownSource)atjava.sql.DriverManager.getConnection(UnknownSource)atbancodados.BancoDados.fabricaConexao(BancoDados.java:65)atprincipal.PreparaEmail.folderSuporteVaso(PreparaEmail.java:26)atprincipal.PreparaEmail.<init>(PreparaEmail.java:21)atprincipal.EnviaEmail.<init>(EnviaEmail.java:9)atprincipal.EnviaEmail.main(EnviaEmail.java:18)SELECT*FROMClientecliWHEREcli.ClienteBloqueado='N';java.lang.NullPointerExceptionatbancodados.BancoDados.fabricaCosulta(BancoDados.java:92)atprincipal.PreparaEmail.folderSuporteVaso(PreparaEmail.java:49)atprincipal.PreparaEmail.<init>(PreparaEmail.java:21)atprincipal.EnviaEmail.<init>(EnviaEmail.java:9)atprincipal.EnviaEmail.main(EnviaEmail.java:18)
Assim vc se conecta tanto em SQL2005 como em 2008, para 2000 basta retirar a instancia.
PS: Para algumas instancias, naum sei o pq, vc naum precisa passar ela pela String SQL, eu disse apenas para algumas…na maioria eh preciso passar.
t+ e boa sorte.
P
prsantos
Fernando.
Baixei esse driver “jtds-1.2.5.jar” ainda não funcionou.
Será que baixei o driver certo?
E
Evandro_Contato
Cara, qdo instalava o SQL Server Express aqui sempre tive que liberar a conexão por tcp ip dele, lembro que tinha uma ferramenta do próprio sql server que você liberava a conexão… quando estava bloqueada era exatamente esse erro ai que aparecia.
P
prsantos
Pois é!
Agora acessei o SQL Serve Configuration Manager e configurei para o IP 127.0.0.1 (localhost) a porta 1433.
Parerei a serviço e restartei.
Irei testar isso agora.
E
Evandro_Contato
E ai deu certo? Instalei aqui o SQLServer e configurei, fiz assim
Entre no programa Sql Server Configuration Manager
Sql Server Network configuration
Protocols for SQLEXPRESS
selecione TCP/IP ao lado esquerdo
Na opção Enabled coloque Yes, nesta mesma tela em cima em IP Address coloque o seu na opção enabled, ou a última opção IPAll configure por ali, observe que o enabled tem que estar yes.
abs,
Evandro
P
prsantos
Bom!
Beleza!
Já fiz isso.
Bom passo mesmo!
Agora sabemos que o SQL Server está de fato aceitando requisições.
Agora como executamos mais de 300 comandos, ficamos sem saber o que foi que ajudou a funcionar.
Amanhã pela manhã farei tudo denovo para saber onde etá o problema para que ninguém mais apanhe com isso.
E
Evandro_Contato
huauha, que bom que deu certo… a primeira vez é foda mas depois dá certo, hehe
os passos são,
Instalar o SQLServer
Habilitar a conexão TCP IP
Baixar o driver JTDS
e fazer a conexão, hehe, mas é chatinho mesmo de configurar, ainda mais que isso é uma coisa que fazemos uma vez, dai funciona e nunca mais mexemos, rsrs
boa sorte ai,
abs,
Evandro
P
prsantos
Não cara!
Funcionou com os drivers da própria microsoft.
sqljdbc4.jar
Mas é por aí!
Os passo são esses mesmos.
Muito obrigado pela ajuda.
E
Evandro_Contato
Ah sim, mas fica como dica o jtds, sempre usei ele e segundo todo mundo fala é bem melhor do o driver da propria MS, hehe…