Olá,
Alguém poderia me auxiliar em um pedaço de código pra inserir dados no banco de dados usando trigger? Estou aprendendo triggers agora para um sistema mais complexo que farei em seguida mas estou com um pouco de dúvida e o código aparentemente está funcionando normalmente, mas não está inserindo o valor ‘30’ no banco de dados.
Imagem do código com a trigger:
Código:
$query_fundaPrimeiraCidadeUsuario = “INSERT INTO cidade(idCidade, nomeCidade, idUsuario, turnos)
VALUES(NULL,’$nomeCidade’,’$idUsuario’, 0)”;$resultado_fundaPrimeiraCidadeUsuario = mysqli_query($conexao,$query_fundaPrimeiraCidadeUsuario);
$query_idRecemInserido = “SELECT LAST_INSERT_ID();”;
$resultado_idRecemInserido = mysqli_query($conexao,$query_idRecemInserido);$row_resultado_idRecemInserido = mysqli_fetch_array($resultado_idRecemInserido);
echo $row_resultado_idRecemInserido;
$query_CriacaoTurnoCidade = “CREATE TRIGGER iniciaContagemTurno AFTER INSERT ON cidade FOR EACH ROW BEGIN /<em>corpo do código</em>/ UPDATE cidade SET turnos = (turnos + 30) WHERE ‘idCidade’ = ‘$row_resultado_idRecemInserido’; END”;
Resumindo, criei uma trigger que gostaria que inserisse o valor ‘30’ no campo ‘turnos’ da tabela ‘cidade’.
Aparentemente funciona pois não está retornando erro na tela, porém também não está inserindo o valor no campo da tabela.
Estou procurando o ‘erro’ mas se alguém mais experiente bater o olho e souber onde está o ‘erro’ e quiser ajudar eu agradeço.
Obrigado.