Erro de encoding na geração de Javadoc pelo Eclipse [RESOLVIDO]

6 respostas
R

Pessoal,
Estou tendo um problema na geração de javadoc de um projeto que estou desenvolvendo no Eclipse. Segue abaixo o erro:

Loading source files for package br.com.projeto.document…
/home/rodrigop/workspace/Projeto/src/br/com/projeto/document/Document.java:7: unmappable character for encoding UTF8

• ser cadastrados na fase de pr�-produ��o e manipulados na fase de
    ^
    /home/rodrigop/workspace/Projeto/src/br/com/projeto/document/Document.java:7: unmappable character for encoding UTF8
    ^
    ^
    .
    .
    .
    19 errors

No código-fonte os acentos aparecem normalmente e nas propriedades do projeto o encoding já está definido como ISO-8859-1… Até consegui gerar o javadoc manualmente utilizando a opção -charset “iso-8859-1”, mas mesmo assim o html apresentou caracteres estranhos no lugar dos acentos.

Agradeço qualquer ajuda.

6 Respostas

M

Tente usar os parametros a seguir na tela de configuração do Eclipse (Ultima tela):

VM:

Javadoc:

Claro, troque o UTF-8 pelo encoding dos seus arquivos.

R

Oba, funcionou!!

Valeu marcotulio… Já havia até desistido de resolver o problema e tava deixando tudo sem acento.

[]'s

L

marco, tudo bem? estou com esse problema tambem. nao entendi quando vc diz “Tente usar os parametros a seguir na tela de configuração do Eclipse (Ultima tela):
” . De qual tela esta se referindo?

Obrigado

R

lidio, vc clica em Project > Generate Javadoc… A tela de geração do javadoc é aberta e vc dá Next duas vezes, o que vai te levar à última tela. Lá vai ter um campo VM options, onde vc vai colocar os parâmetros necessários, conforme o marco indicou. Em seguida é só clicar em Finish e pronto.
[]'s

F

Ebaaaa deu certo!!!Vlwww

J

Eh isso ao piasada, funfou aqui também.

Ótima dica.

Criado 21 de maio de 2009
Ultima resposta 14 de out. de 2011
Respostas 6
Participantes 5