Erro de sintaxe "misplaced construct(s)" ao criar GUI
10 respostas
B
botter
pessoal uso o eclipse juno no windows 7 e esta dando erro numa linha e nao sei oq e!Eu usava o eclipse indigo e mudei agora para esse!
Alguem pode me ajudar!!
importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;publicclassGui{publicstaticvoidmain(String[]args){JFrameframe=newJFrame();JButtonbutton=newJButton("Clique Aqui");frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);frame.getContentPane().add(button);frame.setSize(300,300);frame.setVisible(true);publicvoidchange(){//erro e aqui sintaxe erro on token "void",@ expected //Syntax error on token(s), misplaced construct(s) button.setText("Botão clicado");}}}
declara o metodo change fora do metodo main, e ele devera ser static tambem, e nao seria mais facil adicionar um ActionListener no seu bota? '-'
D
drsmachado
1 - Por que está gritando? LETRAS MAIÚSCULAS significam gritos.
2 - Por que não usa a tag [code]?
3 - Você colocou o método dentro do método main e quer que funcione?
B
botter
obg funcionou!!
ainda estou iniciando nesta parte de gui!
ainda nao sei implementar bem estas acttionListiner
E
erico_kl
O analisador sintático do indigo permitia um método dentro de outro? :shock:
Ainda bem que atualizei pro juno então…
D
drsmachado
erico_kl:
Não.
Desde a versão Europa que eu uso Eclipse e nunca foi permitido, salvo sob erro do programador.
E
erico_kl
drsmachado:
erico_kl:
Não.
Desde a versão Europa que eu uso Eclipse e nunca foi permitido, salvo sob erro do programador.
na verdade eu esqueci da tag [ironic] rsrs
D
drsmachado
erico_kl:
drsmachado:
erico_kl:
Não.
na verdade eu esqueci da tag [ironic] rsrs
Opa, sem problemas.
V
ViniGodoy
Por favor, ao criar tópicos:
Não peça urgência;
Não deixe o título em letras maiúsculas;
Dê um título que descreva o problema específico que você está tendo;
P
PauloVictor14
Também estou com o mesmo problema.
O meu código é idêntico ao livro que estou lendo:
O problema começa no 2ª try, na função listar();
packagecom.livro.capitulo3.crudjdbc;importjava.sql.*;importjava.sql.Date;importjava.util.*;publicclassContatoCrudJDBC{// MÉTODO SALVAR -------------------------------------------------publicvoidsalvar(Contatocontato){Connectionconexao=this.gerarConexao();PreparedStatementinsereSt=null;Stringsql="insert into contato(nome, telefone, email, dt_cad, obs) values(?, ?, ?, ?, ?)";try{insereSt=conexao.prepareStatement(sql);insereSt.setString(1,contato.getNome());insereSt.setString(2,contato.getTelefone());insereSt.setString(3,contato.getEmail());insereSt.setString(4,contato.getDataCadastro());insereSt.setString(5,contato.getObservacao());insereSt.executeUpdate();}catch(SQLExceptione){System.out.println("Erro ao incluir contato. mensagem:"+e.getMessage());}finally{try{insereSt.close();conexao.close();}catch(Throwablee){System.out.println("Erro ao fechar operações de inserção. Mensagem:"+e.getMessage());}}};publicvoidatualizar(Contatoconato){};publicvoidexcluir(Contatocontato){};// MPETODO LISTAR -----------------------------------------------publicList<Contato>listar(){Connectionconexao=this.gerarConexao();List<Contato>contatos=newArrayList<Contato>();Statementconsulta=null;ResultSetresultado=null;Contatocontato=null;Stringsql="select * from contato";try{consulta=conexao.createStatement();resultado=consulta.executeQuery(sql);while(resultado.next()){contato=newContato();contato.setCodigo(newInteger(resultado.getInt("codigo")));contato.setNome(resultado.getString("nome"));contato.setTelefone(resultado.getString("telefone"));contato.setEmail(resultado.getString("email"));contato.setDataCadastro(resultado.getDate("dt_cad"));contato.setObservacao(resultado.getString("obs"));contatos.add(contato);}}catch{System.out.println("Erro ao buscar código do contrato. mesagem:"+e.getMessage());}finally{try{consulta.close();resultado.close();conexao.close();}catch(Throwablee){System.out.println("Erro ao fechar operacoes de onsulta. messagem"+e.Menssage());}}returncontatos;};// OUTROS MÉTODOSpublicContatobuscaContato(intvalor){returnnull;};publicConnectiongerarConexao(){returnnull;};}