Eu fiz um projeto com conexão ao banco de dados mysql no visual studio, então eu instalei as conexões necessárias com o visual studio, porém eu só consigo fazer ele funcionar com o wampo aberto, se ele estiver fechado da erro em um comando ao banco de dados, queria saber como eu faço para ele funcionar sem precisar do wamp aberto no PC. Tem umas imagens em anexo para exemplificar melhor o meu problema
@Dragoon É que ele funciona com o wamp, queria fazer ele funcionar sem, até pra fazer deploy do projeto
J
javaflex
Usando esses mesmos parâmetros de conexão, você consegue conectar usando alguma ferramenta tipo o MySQL Workbench? Sem wamp claro.
M
Murilo_Haas
@javaflex Não funciona no workbench sem o wamp tbm, alguma ideia do que eu deva fazer para resolver isso?
J
Solucao aceita
javaflex
Então nem quebre a cabeça na aplicação, veja antes qual é a configuração correta para a sua conexão, tentando conectar pelo Workbench. A senha é em branco mesmo? O servidor MySql realmente está instalado?
Nunca use wamp, é uma ajuda imediata que no final das contas só vai dificultar na hora de encarar um ambiente real.
M
Murilo_Haas
@javaflex Vou tentar instalar e configurar novamente as opções do mysql
D
Dragoon
Na verdade, você não tem problema algum! Ele funciona com Wamp porque no wamp vem mysql server, isso não é problema, e o MySQL server precisa estar rodando para funciona, e o deploy é separado.
M
Murilo_Haas
Então se eu quiser instalar meu programa com o banco de dados funcionando em outro PC o que eu faço?
D
Dragoon
Você precisa configurar o MySQL Server rodando nessa máquina e depois executar o executável do seu programa! São eventos separados que se relacionam. São passos e WAMP é um pacote de executaveis, precisa aprender a instalar separados entre no site do desenvolvedor baixe e instale. Não dependa de WAMP!