publicvoidSalvar(ModeloClientesmod){conex.conecta();try{PreparedStatementpst=conex.conexao.prepareStatement("Insert into tblClientes (nome_cliente,ativo_cliente,data_cliente) values(?,?,?)");pst.setString(1,mod.getNome_cliente());pst.setString(2,mod.getAtivo_cliente());pst.setDate(3,newjava.sql.Date(mod.getData_cliente().getTime()));pst.execute();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Inserido com Sucesso!");}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao Inserir!/nErro/;"+ex);}conex.desconecta();}
Se for o caso, você não está passando uma String direto?
Você precisaria transformar a String em Date antes de passar o valor para o seu modelo!
Sem saber exatamente qual o erro que você teve fica dificil deduzir o que pode ser.
E
EderCastro
Oi Jonathan, bom dia, obrigado por responder.
como eu sou novo no java não sei se estou fazendo correto, no meu form eu adcionei um campo de texto para data, como eu insiro um campo do tipo data e como eu transformo a String em Date?
J
Jonathan_Medeiros
Qual é o erro que acontece exatamente? compartilha o stack trace do problema!
S
staroski
Qual o erro?
A variável txtData é de qual tipo?
E
EderCastro
a data esta assim
private Date data_cliente;
PreparedStatement pst = conex.conexao.prepareStatement(“Insert into tblClientes(nome_cliente, ativo_cliente, data_cliente) values(?,?,?)”);