Erro Jasper Report

10 respostas
F

Olá, estou alterando um arquivo do .jrxml de um relatório e quando compilo exibe o seguinte erro:

Compiling to file... .\relContasReceberGeral.jasper -> C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral.java Errors compiling .\relContasReceberGeral.jasper. net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error saving expressions class file : C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral_1306282187416_48837.java at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveClassSource(JRSaver.java:171) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.getSourceFile(JRAbstractCompiler.java:304) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.createCompileUnit(JRAbstractCompiler.java:278) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:168) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:535) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral_1306282187416_48837.java (Acesso negado) at java.io.FileOutputStream.open(Native Method) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileWriter.<init>(Unknown Source) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveClassSource(JRSaver.java:163) ... 8 more Compilation running time: 58

Estou alterando as cores deste documento de acordo com as cores do sistema e quando salvo o arquivo e mando exibir o relatório ele exibe a versão anterior.
Como faço para corrigir isso?

10 Respostas

K

Acredito que seja porque vc não tenha permissão de acesso ao arquivo

Caused by: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files (x86)\JasperSoft\iReport-1.3.1\relContasReceberGeral_1306282187416_48837.java (Acesso negado)

F

Como eu posso corrigir isso?

F

Alguém sabe como posso resolver esse problema? Esse é um caso de urgência
Fico no aguardo…

Muito obrigado…

T

ps.: vc usa o iReport 1.3.1 ?

Que tal começar atualizando para algo mais recente?
recomendo o 3.7.2

T

outra coisa, teu relatorio é uma classe .java ?

o correto seria trabalhar com o seu .jrxml e depois sim tentar compilar pra gerar o .jasper

F

O arquivo é .jasper o trecho do código abaixo foi gerado pelo próprio iReport.

Eu faço as alterações no .jrxml salvo e quando vou executá-lo aparece essa mensagem.
Eu preciso realizar essas alterações no relatório até amanhã…

Muito Obrigado…

T

vc compila o relatorio em tempo de execução?

Eu vou te dar uma dica que vai resolver bastante isso.
Ao invés de compilar em tempo de execução, faça os relatorio no iReport e use no sistema os relatorios já compilados. ou seja usando apenas .jasper

Como fazer essas mudanças de cor? Posso dar a dica de utilizar $Parametros passando a cor desejada, e capturando-as no relatório

F

Esse $Parametros serão informados no iReport ou no netbeans?

Obrigado pela ajuda…

T

no seu relatorio… no caso no seu .jrxml que vai ser compilado no iReport pra gerar o .jasper

F

Ok…

Primeiro vou baixar a versão mais recente do ireport, já está disponível a versão 4.0.2 no http://jasperforge.org/
:slight_smile:

Depois vou realizar esses procedimentos, caso ocorra algum erro estarei postando aqui novamente. Muito obrigado pela ajuda…
Valeu

Criado 24 de maio de 2011
Ultima resposta 25 de mai. de 2011
Respostas 10
Participantes 3