Erro na criação do SessionFactory [Resolvido]

8 respostas
R

Bom dia amigos, amigos estou com um pequeno probleminha na minha criação da Session Factory no spring, está aparecer a seguinte msg:

[size=12][size=18]GRAVE: Exception sending context initialized event to listener instance of class org.springframework.web.context.ContextLoaderListener
org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name ‘sessionFactory’ defined in ServletContext resource [/WEB-INF/spring/applicationContext.xml]: Initialization of bean failed; nested exception is org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect
org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect[/size][/size]Pessoal esse projeto foi criado com o jdk1.5.0_15 e o apache-tomcat-5.5.27, está ocorrendo alguns erros: log4j:WARN No such property [datePattern] in org.apache.log4j.RollingFileAppender.

ai tentei atualizar o JDK para o jre6 e o tomcat-6.0.20 para ver se ocorre o mesmo erro, alem de ocorrer o mesmo erro apareceu esses outros erros que mostrei, agora esses erros apareceram por causa da atualização do JDK e o do Tomcat ou pq são erros da própria aplicação que não estava aparecendo antes ???/

Se tiver como alguém me ajudar agradeceria muito.

Obrigado amigos, aguardando resposta.

8 Respostas

R

A principio o problema parece ser esse: org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect

Vc setou o dialeto na sessionfactory?

Qualquer coisa tenta usar esse org.hibernate.dialect.OracleDialect, que é default para qualquer versão.

R

sim sim, olha como esta minha sessionFactory

resources/Extracao.hbm.xml
resources/Parte.hbm.xml

org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect
update

false

N

Isto indica que a classe do dialeto não está disponivel,

Esta classe de dialeto está disponivel apenas no hibernate 3.2.5 ou superior!

Abraço

R

É, deveria funcionar.

Eu já vi problemas assim, relacionados a dialeto, com configuração no arquivo cfg.xml do hibernate, mas no spring nunca tinha visto.
Tenta trocar a versão do hibernate.

N

romarcio:
É, deveria funcionar.

Eu já vi problemas assim, relacionados a dialeto, com configuração no arquivo cfg.xml do hibernate, mas no spring nunca tinha visto.
Tenta trocar a versão do hibernate.

Exatamente,

Provavelmente você está com o uma versão do hibernate que não tem a classe, faça um teste, se você está usando eclipse tente um ctrl+t e digita Oracle10gDialect, provavelmente você não vai achar!

Abraço

R

obrigado pela as respostas.

Amigos existe sim a classe, fiz o teste da forma que vcs me indicaram a fazer e la esta a classe:

<em>/ package org.hibernate.dialect;

/</em>    <em>/

/</em>    <em>/ import org.hibernate.sql.ANSIJoinFragment;

/</em>    <em>/ import org.hibernate.sql.JoinFragment;

/</em>    <em>/

/</em>    <em>/ public class Oracle10gDialect extends Oracle9iDialect

/</em>    <em>/ {

/</em>    <em>/   public JoinFragment createOuterJoinFragment()

/</em>    <em>/   {

/</em> 23 <em>/     return new ANSIJoinFragment();

/</em>    <em>/   }

/</em>    */ }

sera que esse probleminha que esta dando tem alguma coisa haver com alguma falta de biblioteca do JDBC?

estou verificando isso aqui agora…

R
Vc setou o dialeto na sessionfactory? 

Qualquer coisa tenta usar esse org.hibernate.dialect.OracleDialect, que é default para qualquer versão.

problema resolvido, fiz a alteração que o amigo indicou e deu certo..

obrigado amigos

R

Legal.

Coloca o post como resolvido então, edita seu primeiro post e ao lado do titulo escreve [Resolvido].

Criado 11 de janeiro de 2011
Ultima resposta 19 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 3