Está faltando o JAR do Spring Core no seu WEB-INF/lib
Att
R
RogerioJava
Daniel Boa noite, instalei o spring core no maven e continua o msm erro!!
D
danielbussade
Como você está fazendo o build? Esse erro é que falta o JAR do Spring, não tem outra opção. Verifique seu classpath pois não está sendo incluída a biblioteca do Spring
R
RogerioJava
Daniel todas as minhas dependências são essas:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
4.0.0
<groupId>com.meuatentimento</groupId><artifactId>MeuAtendimento</artifactId><version>0.0.1-SNAPSHOT</version><packaging>war</packaging><name>meuatendimento</name><description>DemoprojectforSpringBoot</description><parent><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-parent</artifactId><version>1.4.1.RELEASE</version><relativePath/><!-- lookup parent from repository --></parent><properties><project.build.sourceEncoding>UTF-8</project.build.sourceEncoding><project.reporting.outputEncoding>UTF-8</project.reporting.outputEncoding><java.version>1.8</java.version></properties><dependencies><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-devtools</artifactId></dependency><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-security</artifactId></dependency><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-thymeleaf</artifactId></dependency><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-validation</artifactId></dependency><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-web</artifactId></dependency><dependency><groupId>com.h2database</groupId><artifactId>h2</artifactId><scope>runtime</scope></dependency><dependency><groupId>mysql</groupId><artifactId>mysql-connector-java</artifactId><scope>runtime</scope></dependency><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-tomcat</artifactId><scope>provided</scope></dependency><dependency><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-starter-test</artifactId><scope>test</scope></dependency><!-- https://mvnrepository.com/artifact/org.webjars/datatables --><dependency><groupId>org.webjars</groupId><artifactId>datatables</artifactId><version>1.10.12-1</version></dependency><dependency><groupId>org.springframework</groupId><artifactId>spring-core</artifactId></dependency></dependencies><build><plugins><plugin><groupId>org.springframework.boot</groupId><artifactId>spring-boot-maven-plugin</artifactId></plugin></plugins></build>
D
danielbussade
Ola,
Você não esta especificando a versão do Spring que deseja usar, e se não me engano essa classe EnvironmentCapable foi incluida somente a partir do Spring 3.1.
Faça o seguinte ao invés de usar spring-core use o spring-context que contem o core além de outras coisas:
Adicione isso no seu POM.xml e faça o build novamente.
Att
R
RogerioJava
Daniel acho q não seja problemas de dependências e não preciso acrescentar a versão pq na ide do spring faz automático. Tô achando q o meu projeto tenha bugado pq ele deveria encontrar todas as dependências do pom.xml vou refazer o projeto para ver se resolvo o problema. Agradecido pelo ajuda!
R
RogerioJava
Daniel encontrei o erro, tava no meu sistema operacional. O Spring não estava encontrando o caminho do repositório então criei um novo usuário no meu sistema como adm e deu certo funcionando certinho agora, VLW!!