O usuário PatricMaffi me mandou esta dúvida via MP. Estou postando aqui, pois prefiro compartilhar a dúvida dele e as minhas respostas:
Boa Tarde Oyama Vi uma resposta sua sobre certificadosprecisava de um auxilio, sobre certificados digitais
tenho uma aplicação para NFe, e estou tendo um erro nesta linha de codigoProvider p = new sun.security.pkcs11.SunPKCS11(getStrArquivoConfiguracaoToken()); Security.addProvider(p); KeyStore ks = KeyStore.getInstance("pkcs11");tudo esta configurado 100% certo
qdo rodo ele no tomcat, com ajuste do keystore no xml server do tomcat
ele roda tranquilo, assina faz conexão etc.mais qdo rodo no glassfish, da o seguinte erro
entao acredito que não seja problema no código e sim alguma configuração necessaria no glassfishjava.security.KeyStoreException: pkcs11 not found Caused by: java.security.NoSuchAlgorithmException: pkcs11 KeyStore not availablese puder me ajudar fico grato
valewww
PatricMaffi
Aparentemente o erro é porque a JDK que está sendo usada para rodar o Glassfish não tem implementado o provider para PKCS11. Acho que somente na JDK 1.6 é que o provider de PKCS11 vem na distribuição da JDK.