Error: Could not find or load main class App.jar Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: App.jar

4 respostas Resolvido
java
D

Bom dia! eu estou tentando criar um executável do meu programa java, mas sempre da erro, já tentei de tudo, tentei criar um .bat, clicar 2 vezes, pelo cmd e nada, estou ficando desesperado já, por que é um programa para a empresa onde trabalho e tenho que entregar. Já pesquisei em centenas de lugares e não acho algo que me ajude.

1- Pelo cmd usando “java System.jar” da esse erro aqui: Error: Could not find or load main class System.jar
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: System.jar

2- Pelo cmd usando java -jar System.jar da esse erro aqui: Error: Unable to access jarfile System.jar

3- Criei um executável .jar pelo eclipse e está na minha área de trabalho, funciona quando eu dou o comando no cmd “java -jar C:\Users\danie\Desktop\System.jar”.
Mas todos os outros jeitos não dão certo

Meu código main está assim:
package sis;

public class App {

public static void main(String[] args) {

Juros juros = new Juros();
        int opcao = juros.opcaoMenu();
        while (opcao != '6')
        {
            switch (opcao)
            {
                case 1:
                	juros.calc();
                    break;
                case 2:
                	System.exit(0);
                    break;
            }
            opcao = Juros.opcaoMenu();
        }
        System.out.println("Programa Finalizado.");
        System.out.println();

}

}

4 Respostas

R

Tem que usar o -jar mesmo.

Quando deu o erro “unable to access jarfile”, os dois arquivos estavam no mesmo diretório? O bat e o jar

D

Sim os dois estão na mesma pasta.

R

Pode ser falta de permissão na pasta que você tentou, já que funcionou no Desktop.

D
Solucao aceita

Resolvi aqui, Basta criar um .bat do arquivo .jar que foi gerado pelo eclipse que vai funcionar!

Criado 3 de maio de 2021
Ultima resposta 3 de mai. de 2021
Respostas 4
Participantes 2