galera já bem no finalzinho da apostila…a partir da página 113-Criando usuário…
coloquei todas as informações seguintes,mas esta dando o seguinte erro:
Error creating bean with name ‘criadorDeSessionFactory’: Invocation of init method failed; nested exception is org.hibernate.MappingException: Unable to load class declared as in the configuration:
entendi que o erro esta na classe Usuario…mas que erro é esse?e como resolver? :x
esse outro probleminha que eu citei a cima eu já resolvi(já estou conseguindo visualizar a minha página), poré na horas de cadastrar da o seguinte erro:
obs: pra ficar mais fácil esse erros surgiram por causa dos códigos que eu coloquei desde a página 113 em diante!!!
e apenas uma observação: se eu não me engano, os atributos da classe não devem ser final, se eu me lembro não funciona direito
L
Lita_Mclean
zorren anotei a classe e tirei o final do UsuariosController, mas continua dando erro:
Z
zoren
Agora ele não conseguiu criar a Sessão do hibernate
como que suas Sessões do hibernate são criadas??
eu dei uma olhadinha nessa apostila, nos exemplos tem final, então esse não deve ser o erro
L
Lagaffe
Lita
No erro aparece que o import do Session é: org.hibernate.classic.Session
Tente mudar para org.hibernate.Session
É só um palpite (já funcionou numa outra situação)
L
Lucas_Cavalcanti
zoren:
Seu UsuarioDAO deve ter a anotação @Component
e apenas uma observação: se eu não me engano, os atributos da classe não devem ser final, se eu me lembro não funciona direito
Não tem nenhuma diferença pro VRaptor usar ou não final… pode deixar como final, é até melhor…
qto ao último erro, é o import mesmo… se colocar como org.hibernate.Session vai funcionar
L
Lita_Mclean
oi galera…então já importei o org.hibernate.Session…mas o erro persiste:
:?: :x
L
Lucas_Cavalcanti
anota o UsuarioDao com @Component (do vraptor)
L
Lita_Mclean
iup…hehe agora esta funcionando…
valeu galeraaaaaaaaaaaaa
até a proóxima…
L
lozaki
Olá pessoal,
Comecei a pouco tempo a estudar o Vraptor, e estou com um problema similar ao discutido neste forum.
org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException: Error creating bean with name ‘produtosController’ defined in file [/Users/lozaki/Documents/Projetos/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/vraptor-blank-project/WEB-INF/classes/br/com/caelum/vraptor/blank/controller/ProdutosController.class]: Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 2 of type [br.com.caelum.vraptor.blank.dao.ProdutosDAO]: : Error creating bean with name ‘produtosDAO’ defined in file [/Users/lozaki/Documents/Projetos/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/vraptor-blank-project/WEB-INF/classes/br/com/caelum/vraptor/blank/dao/ProdutosDAO.class]: Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 0 of type [org.hibernate.Session]: : No matching bean of type [org.hibernate.Session] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {}; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No matching bean of type [org.hibernate.Session] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {}; nested exception is org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException: Error creating bean with name ‘produtosDAO’ defined in file [/Users/lozaki/Documents/Projetos/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/vraptor-blank-project/WEB-INF/classes/br/com/caelum/vraptor/blank/dao/ProdutosDAO.class]: Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 0 of type [org.hibernate.Session]: : No matching bean of type [org.hibernate.Session] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {}; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No matching bean of type [org.hibernate.Session] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {} org.springframework.beans.factory.support.ConstructorResolver.createArgumentArray(ConstructorResolver.java:698)
Tentei seguir as dicas de voces entretanto ainda estou com este problema. estou colocando meus códigos abaixo:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><web-appxmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee"xmlns:web="http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd"xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd"id="WebApp_ID"version="2.5"><display-name>vraptor-blank-project</display-name><!-- VRaptor will scan classpath for all @Component and @Resource inside WEB-INF/classes If you want to load them also from WEB-INF/lib/ jars, you need to specify from which packages they will be loaded, comma separated: --><context-param><param-name>contextConfigLocation</param-name><param-value>/WEB-INF/config/applicationContext.xml
</param-value></context-param><!-- --><context-param><param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name><param-value>br.com.caelum.vraptor.blank</param-value></context-param><!-- if you are using a servlet 3.0 container as glassfish 3 or jetty 8, you dont need this filter configuration --><filter><filter-name>vraptor</filter-name><filter-class>br.com.caelum.vraptor.VRaptor</filter-class></filter><filter-mapping><filter-name>vraptor</filter-name><url-pattern>/*</url-pattern><dispatcher>FORWARD</dispatcher><dispatcher>REQUEST</dispatcher></filter-mapping></web-app>
Alguém saberia dizer o q está de errado com o meu código ?
Obrigado pela atenção
L
Lucas_Cavalcanti
se vc vai usar o spring pra gerenciar as sessões do Hibernate, vc precisa usar o jeito do spring: ou seus daos vao estender HibernateDaoSupport, ou vc recebe o HibernateTemplate (do Spring) no construtor…
se não funcionar receber o HibernateTemplate, vc vai receber um SessionFactory, e dar new HibernateTemplate(sessionFactory);
L
lozaki
Olá Lucas,
Tentei fazer o meu DAO estender de HibernateDaoSupport, entretanto obtive a mensagem de erro abaixo:
“
Invocation of init method failed; nested exception is java.lang.IllegalArgumentException: ‘sessionFactory’ or ‘hibernateTemplate’ is required
”
Tentei fazer o meu DAO receber o HibernateTemplate e o SessionFactory entretanto não funcionou dando a seguinte mensagem de erro:
“
org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException: Error creating bean with name ‘produtosController’ defined in file [/Users/lozaki/Documents/Projetos/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/vraptor-blank-project/WEB-INF/classes/br/com/caelum/vraptor/blank/controller/ProdutosController.class]: Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 2 of type [br.com.caelum.vraptor.blank.dao.ProdutosDAO]: : Error creating bean with name ‘produtosDAO’ defined in file [/Users/lozaki/Documents/Projetos/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/vraptor-blank-project/WEB-INF/classes/br/com/caelum/vraptor/blank/dao/ProdutosDAO.class]: Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 0 of type [org.hibernate.SessionFactory]: : No matching bean of type [org.hibernate.SessionFactory] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {@org.springframework.beans.factory.annotation.Qualifier(value=sessionFactory)}; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No matching bean of type [org.hibernate.SessionFactory] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {@org.springframework.beans.factory.annotation.Qualifier(value=sessionFactory)}; nested exception is org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException: Error creating bean with name ‘produtosDAO’ defined in file [/Users/lozaki/Documents/Projetos/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/vraptor-blank-project/WEB-INF/classes/br/com/caelum/vraptor/blank/dao/ProdutosDAO.class]: Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 0 of type [org.hibernate.SessionFactory]: : No matching bean of type [org.hibernate.SessionFactory] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {@org.springframework.beans.factory.annotation.Qualifier(value=sessionFactory)}; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No matching bean of type [org.hibernate.SessionFactory] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {@org.springframework.beans.factory.annotation.Qualifier(value=sessionFactory)}
”
Estou achando que o as configurações do applicationContext.xml, não estão sendo carregadas, pois quando eu tento colocar os listeners abaixo no web.xml, eu consigo identificar umas linhas no console que indicam que o applicationContext.xml está sendo carregado, entretanto com esses listeners o sistema não funciona.