Error: Specify which project file to use ... no ASP .NET Core

3 respostas
aspnet
Y

Pessoal, estou tendo o mesmo erro. Specify which project file to use because this '/home/yuri/Documents/csharp' contains more than one project file. sempre que eu tento executar a dotnet ef database update , porém eu consigo rodar o app numa boa, seguindo os passos:

1. dotnet restore IntelitraderFirstProject.csproj
  2. dotnet build IntelitraderFirstProject.csproj -c Release -o out
  3. dotnet publish IntelitraderFirstProject.csproj -c Release -o out
  4. dotnet out/IntelitraderFirstProject.dll

Executando exatamente esses comandos e nessa ordem, eu consigo rodar meu app no browser: http://localhost:5000 , porém quando vou para a rota de clientes: .../customers ele não funciona, uma vez que a migration não foi efetuada. (

3 Respostas

J

Atualiza direto o banco através de scripts. Terá muito mais controle do que está fazendo, sem ficar travado nesses problemas de migrations.

Y

Opaa, seguinte, eu queria saber por que não consigo rodar esse comando: dotnet ef database update via terminal linux. Porque deste modo, eu entenderia o funcionamento, pelo menos em parte, do dotnet ef no terminal linux.

G

A pasta onde você está tentando executar o comando, contém mais de um projeto. Você deve executar o comando a partir da pasta de um projeto ou identificar o caminho do projeto através do parâmetro -p.

Exemplo:
dotnet ef database update -p /home/yuri/Documents/csharp/PastaDoProjeto/MeuProjeto.csproj

Criado 6 de novembro de 2020
Ultima resposta 6 de nov. de 2020
Respostas 3
Participantes 3