Escolha de notebook

3 respostas
notebook
J

Na procura de notebook encontrei a linha ideapad 3i. O modelo em específico é o i5 102010U com 8gb RAM e 256gb SSD windows 11 está por 3684 nas americanas e também o mesmo modelo (mesmas configurações exceto processador e sistema) com ryzen 5 e sistema linux por 3200. (Não tenho experiência com o linux)
Vocês acham que compensa qual deles? Comprar o linux e trocar o sistema operacional vale a pena?

3 Respostas

L

Eu manteria o linux =D

Para essas configurações, seria bom saber o modelo dos 2 processadores (para saber a geração, clock, etc), pq o resto deve ser semelhante (pq vc não informou HD e memória do note que vem com linux).

De qualquer forma, depende para o que vc irá usar o computador. Como o fórum é mais voltado para tecnologia, mais precisamente desenvolvimento de sistemas, imagino que vc queira realmente desenvolver usando esse laptop. Mas teria que ver o que vc quer exatamente fazer: frontend, backend, mobile?

Sendo que, desses 3, mobile provavelmente iria exigir mais do que 8gb de memória para poder trabalhar com tranquilidade. E depende também das ferramentas que pretende usar.

S

Eu diria que, para desenvolvimento, no mínimo 16GB de RAM, particularmente trabalho com 32GB.

L

Pois eh. Hoje tah brabo demais. Dependendo do que for, com 8gb jah fica difícil =/

Criado 14 de março de 2022
Ultima resposta 14 de mar. de 2022
Respostas 3
Participantes 3