Sinceramente, é um dos piores livros que já vi sobre o assunto.
Contém praticamente código fonte comentado, e não dá muitas informações sobre o que o autor está fazendo.
A maioria do conteúdo abordado você encontra na internet gratuitamente.
D
Daniel_MV
Po obrigado amigo, me economizou 35 reais, tava estranhando o preço baratinho.
M
Marcio_Nogueira
Acho melhor consultar outras pessoas que tenham o livro, o colega parece não ter gostado do mesmo.
Eu não posso opinar pelo fato de não possuir o livro e não ter estudado seu conteúdo.
Um abraço.
J
Javabuntu
não comprei, mas tive o livro em mãos, te afirmo que ele é um tutorial.
Ele diz faça isso, isso e aquilo. Você segue e vai construindo, agora ele não ensina nada dos porquês, como aquilo funciona, porque é melhor que outra prática etc…
Por exemplo, você vai ver no livro como configurar o spring pra trabalhar com a JPA, mas não vai saber o porquê de cada configuração daquela, qual função faz cada linha daquela no xml do spring etc.
R
rodrigo.bossini
Olha, já vi mtos livros parecidos com esse.
Como o Gbzao! disse acima, não presta. Não é nem um pouco didático.
B
bsmachado
Olá…
Tem esse aqui, que me indicaram, ele usa Eclipse para desenvolvimento Web.
Vo comprar ele em breve.
não sei se te indicaram pela qualidade do material, ou se ele se encaixa na sua necessidade de estudos.
Mas este livro é ideal pra iniciantes que queiram ingressar no java pra web, se você já conhece, vai ser desperdício comprá-lo, no sentido de que você poderia comprar um com assunto mais avançado.
B
bsmachado
Esse livro eu pretendo comprar pra me aprofunda nele, conheço bem poco de Java pra Web.
E estudando e tirando dúvidas aqui no GUJ :lol:
J
Javabuntu
agora esse mesmo assunto que é tratado no livro citado, você pode conseguir nestes livros abaixo do Edson Gonçalves, que é um autor conhecido e tem bons livros publicados. Estes abaixo eu não comprei nenhum, mas pela competência do autor, creio que seja considerável:
ambos abordam JSF, Spring, Hibernate… creio que seja sua procura no momento…
G
Gbzao
Os do Edson Gonçalves realmente valem a pena…
A
anderson_bisconsin
Eu tenho esse livro.
Só vale a pena compra como referencia, ele não ensina nada.
É um verdadeiro tutorial.
J
javamaniaco
Também gosto dos livros do Edson Gonçalves. São explicativos e o autor é super acessível. A gente pergunta, ele responde na lata.
Do Yuri não tenho. Mas já vi ele, por cima, achei fininho demais para conter qualquer explicação. Talvez a idéia do cara fosse mesmo publicar um tutorial, mas sabem como é, a Editora muda os nomes dos títulos dos livros as vezes pra ficar mais “chamativo”.
B
bsmachado
Os livros do Edson são bons sim, comprei o Dominando Netbeans 5.5, bem legal e explicativo.
Mas o bom é ao adquirir livros técnicos é importante o cara ja ter um conhecimento básico…
eu tenho esse livro… é bonzinho… mas as tecnicas empregadas nele são meio que alternativas pro ejb 2.x … ou seja… o livro já está relativamente ultrapassado… mas é bom sim…
B
bsmachado
Olá.
E esse aqui, achei interessante… E o preço é bom.
Alguem recomenda?
Esse foi um dos primeiros livros de java Web que comprei. Eu achei super superficial. O cara não se aprofunda em nada, apenas mostra exemplos básicos e quando fica interessante, acabou. Tem um aplicativo simples, comentado em partes com um DAOzinho básico e ponto (isso no final).
O que eu mais gostei, particularmente, foi esse:
Tem até um elogio meu ai. Foi assim, o mais esclarecedor.
Um que precisei ver algumas práticas pra entender foi o Use a Cabeça JSP e Servlet. Cai na onda de pegar o Use a Cabeça JSP e Servlet como primeiro livro e me lasquei. Muita teoria e pouca prática me deixou querendo exemplos e eu, sem tempo de ficar ‘garimpando’ na net, precisava de mais. Ao todo, acho que comprei uns 5 livros de Java para desenvolvimento Web.
JAVA NA WEB PROF. RUI ROSS
Este Livro está na segunda edição e é muito bom para quem está iniciando em Java para web.
blz…
T
talmeida
Cara,
Java - Como programar, de Harvey M. Deitel
Use a cabeça - Java, de Bert Bates e Kathy Siera
(Avançado) - Effective Java Programming Language Guide, de Josh Bloch
J
jerson.rodrigues
A thread é sobre livro de java na web.
O que o DAPEDRA indicou (java na web) eu tb comprei, mas achei ele bem simplificado.
L
letilins
Eu gostaria de saber se o livro “Desenvolvendo aplicações web com netBeans 6” (autor Edson Gonçalves) é bom??
B
bsmachado
Galera, valeu as indicações, mas eu tava afim de um livro que ultiliza-se o Eclipse.
Pelo que li sobre ele, parece abordar bastante sobre o tema.
Alguem ja usou ele?
:lol:
B
bsmachado
Olá letilins
Esse livro que você mencionou é bom sim, ja tive a oportunidade de ler um pouco sobre ele
:lol:
L
letilins
[b]bsatrianim, obrigada.
Eu estava pensando comprar um livro com CD mas eu queria saber a opinião de vcs. Achei que o livro é barato no site oficial de Edson Gonçalves.
veja o site: http://www.integrator.com.br/livros.php
Quais livros de Java que vocês indicam para estudar???[/b]
J
jerson.rodrigues
letilins:
[b]bsatrianim, obrigada.
Eu estava pensando comprar um livro com CD mas eu queria saber a opinião de vcs. Achei que o livro é barato no site oficial de Edson Gonçalves.
veja o site: http://www.integrator.com.br/livros.php
Quais livros de Java que vocês indicam para estudar???[/b]
Eu só compro do site ou do DFJUG. Eles tem vínculo com a editora e possuem desconto de 30%.
Se quer de relatórios, o dele é o único em nosso idioma e o mais completo em exemplos (é o que eu acho).
Se for aprender Web, acho o Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX o mais didático e com ricos exemplos.
O último que estudei foi Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA, que é bárbaro no exemplo. Um site passo a passo, juntando as tecnologias. Mas precisa ter conhecimento de JSF (os componentes em si) e algumas coisas de Hibernate, embora ele foque na JPA.
L
letilins
[b]jerson.rodrigues, qual é o site de DFJUG??
O livro “Desenvolvendo Aplicações Web com JSP…” vem com o CD??[/b]
J
jerson.rodrigues
letilins:
[b]jerson.rodrigues, qual é o site de DFJUG??
O livro “Desenvolvendo Aplicações Web com JSP…” vem com o CD??[/b]
Eu recebo sempre os boletins deles. Há também o projeto JEDI, que se encontra por lá também.
O livro citado por você não possui, mas os códigos estão todos no site do autor. Fora que, se houver dúvida, ele responde rapidinho.
L
letilins
jerson.rodrigues, obrigada.
vou ver o site agora.
N
natalisilverio
Olá. Estou vendendo meus livros de Java e tenho 3 que podem te interessar. Todos estão praticamente novos.
Use a Cabeça Servlets & JSP - Kathy Sierra: por 70
Dominando Enterprise JavaBeans - Tyler Jewell: por 70
Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6 por 15
Além desses tenho também:
Java como Programar - 6 edição Deitel - Em português: de por 100.
A linguagem de Programação Java - 4 edição - James Gosling: por 70
Estrutura de Dados e Algoritmos em Java - Roberto Tamassia: por 70
Estrutura de Dados e Algoritmos em Java - Robert Lefore: por 70
Manual do DBA Oracle 10g - Bob Bryla: por 100 ASP.NET com C# - Alfredo Lotar : por 50
Quem tiver interesse, enviar email para [email removido]
Os livros estão no Rio de Janeiro.