Oi galera.
Sou novo com Java e a cada dia eu descubro coisas novas e quero descobrir cada vez mais e mais.
Eu estudo na FATEC. Mesmo antes de entrar na faculdade eu tinha feito um curso de Java, orientação à objetos e lógica de programação. Quando eu tive meu primeiro dia de aula na faculdade, eu descobri que todos os semestres, eu vou ter só aula de Java, é claro que eu vou ver outras linguagens, mas o foco mesmo é o Java, justamente por ser um curso tecnologo e Java por ter um grande mercado de trabalho.
Não estou escolhendo este caminho pq dá dinheiro, eu escolhi pq é o que eu gosto e me sinto bem com isso. A única coisa que me deixa um pouco triste é que é difícil pra eu arrumar estágio, pois eu estudo a tarde e também é difícil arrumar estágio pra trabalhar com java no 1º semestre. Alguém tem alguma dica para me dar sobre estágio, carreira com Java?
Eu estou escrevendo isso, só pq me deu vontade de falar pra um número grande de pessoas que eu amo Java.
Java é apaixonante mesmo, mas não fique preso a ela…
Sobre o estágio, se for possivel a partir do segundo semestre mude de período, estudei a tarde tb, sei como é…
Boa sorte!
F
fredferrao
Se for estagio de verdade, é apenas meio periodo, se for dia todo é exploração!! Entao nao tem problema estudar a tarde.
Cara, aqui em Rondonia, nao tem, e nem sei se ja acabou o prazo, mas os correios estavam com vagas abertas para estagio, nivel medio e superior, de repente ainda da tempo.
Trabalhar 4 horas, de manha ou a tarde, e ganhar um salario, acho que pra estagio ta de boa, sendo estagio de verdade.
D
devvdevv.interior
uheuehuehuehue Java é apaixonante ++
levando em consideração que as vezes ficamos com cabeça quente com “algum errinho” udhsahudsahudsa
mas em toda linguagem isto existe…
eu tambem curto Java… heheh
agora quanto a estagio,´aqui no Interior de SP, é RARO, muito RARO…
o unico estagio que consegui, nao tinha nada haver com desenvolvimento…
mas valeu a experiencia claro, pois acabei como suporter de sistemas…
ehehehe
A
Anime
fredferrao:
Se for estagio de verdade, é apenas meio periodo, se for dia todo é exploração!! Entao nao tem problema estudar a tarde.
Cara, aqui em Rondonia, nao tem, e nem sei se ja acabou o prazo, mas os correios estavam com vagas abertas para estagio, nivel medio e superior, de repente ainda da tempo.
Trabalhar 4 horas, de manha ou a tarde, e ganhar um salario, acho que pra estagio ta de boa, sendo estagio de verdade.
Oi,
O problema de estudar a tarde é que os horarios de entrada e saida do curso e estágio não batem, pra quem estuda de manhã é muito mais facil…
P
pqnoje
Pois é.
Já fiz 3 entrevistas e nada. :S
J
Jesuino_Master
Eu tbm amo Java \o/ ^^
De qual cidade você é?
[]'s
P
pqnoje
Sou da capital de São Paulo. Zona norte
Aqui tem muito emprego, mas todos os entrevistadores dizem que por eu estudar a tarde, não tem horário disponível.
Já até apresentei um plano de horários e nada. Tem dois dias que eu entro 2:50, dois a 1:00 e na segunda as 1:50. da pra cumprir 6 horas semanais se eu entrar as 7 na empresa e sair 1 hora antes de começar a aula. É foda.
Semestre que vem eu vou mudar, mas estou precisando de emprego urgente.
Estou estudando umas apostilas sobre Hibernate e vRaptor da Caelum pra ver se consigo trabalhar como freelancer. Pelo menos a parte de ilustração do site eu sei fazer, e o basico de jsp. O problema é o design pattern que com o tempo eu vou pegando e também esses frameworks.
A
andredecotia
Só para registrar, antes de tudo:
SOU JAVA NA VEIA TAMBÉM rs…
Pronto, já registrei, hehe… Bom, minha dica para você é persistência (mas não é de Hibernate não viu hehehe), eu passei pela mesma situação, fiz dezenas
de entrevistas e ninguém me chamava tentei tentei tentei IMPLOREI rs… Depois desse último passo, eu conseguí rs…
Abraços,
M
Marky.Vasconcelos
Tenho que admitir.
Também sou um grande fã do Java.
A
Anime
Marky.Vasconcelos:
Tenho que admitir.
Também sou um grande fã do Java. :P
Acho que todo mundo aqui é…
V
ViniGodoy
Eu adoro o Java também.
E adoro o C++.
E acho que tô adorando o C#.
Na verdade, acho que adoro é computação.
PS: Ainda não consegui ir com a cara do Prolog.
A
Anime
ViniGodoy:
Eu adoro o Java também.
E adoro o C++.
Estou adorando C# também…
Prolog nem arrisco…
J
Jesuino_Master
ViniGodoy:
Eu adoro o Java também.
E adoro o C++.
Eu também gosto de muitas coisas.
Mas tenho que manter foco, pois não é bom um “Jack Of All Trades” na área que estou hoje :’(
A
adriano_si
Poutz, aprender Java, foi uma das formas que fez me achar na TI como Programador e a mesma me tornou um cara mais Pragmático, principalmente depois de vir pro GUJ… Já fui Xiita Java… Hoje é mais um casamento estável… heuehueheue
Ainda tenho saudades do bom e velho Pascal…
Abs []
P
Priuli
Eu sou tipo Java Forever (http://www.youtube.com/watch?v=RHnP5zWTWqc) huaihauiauia (E o meu pai e meu irmão usam só produtos da Microsoft, e tentaram me levar pra caminho deles rs, bem java forever… )
mas gosto muito do Java, C# tb tem seu valor, bem legal, porem Java parece não ter fim, sempre tem algo novo a apreender…
Sobre emprego, eu aconselho vc a estudar a noite para arrumar um trampo, mas vc tera que estudar muito pois a curva de aprendizagem é grande, principalmente no inicio…
P
pqnoje
Engraçado como vcs que são mais experiêntes tem os seus gostos.
Eu como sou novo, com 20 anos. A única linguagem que eu mais vi foi o java. Já vi um pouco de C, PHP(achei muito pobre) mas como sou nada experiênte não posso achar que isso é certo, também vi o C# e achei bem parecido com o Java. Tem o Ruby on Rails que eu quero saber como é, sempre falam bem dessa linguagem e eu nunca vi uma linha de código sequer.
Mas vou dar tempo ao tempo e ir conhecendo essas coisas aos poucos, pois tenho muito tempo ainda, acho que vou ver até o Java 30, até a morte.
P
pqnoje
Priuli:
Eu sou tipo Java Forever (http://www.youtube.com/watch?v=RHnP5zWTWqc) huaihauiauia (E o meu pai e meu irmão usam só produtos da Microsoft, e tentaram me levar pra caminho deles rs, bem java forever… )
mas gosto muito do Java, C# tb tem seu valor, bem legal, porem Java parece não ter fim, sempre tem algo novo a apreender…
Sobre emprego, eu aconselho vc a estudar a noite para arrumar um trampo, mas vc tera que estudar muito pois a curva de aprendizagem é grande, principalmente no inicio…
Pois é…
agora que eu entrei na facu, semestre que vem vou tentar mudar pra noite, ou então pra manha que é menos concorrido.
Eu escolhi estudar a tarde pq é bem mais fácil passar.
A
adriano_si
A plataforma Java, embora alguns tentem hoje desdenhar, mudou um pouco a indústria da TI… não dá pra negar que a VM trouxe um diferencial muito grande pra sua época e ouso dizer que talvez eu morra e a Plataforma continue por aí assombrando o mundo da TI…
Não dá pra negar que a demora de evolução da Linguagem prejudicou a mesma, porém, ainda acredito que a Oracle fará com o Java (Plataforma & Linguagem), tudo o que a Sun não fez… Enfim… Essa é minha humilde opnião… Eu tava muito afim de aprender mesmo o Python, pois a comunidade Python é bem diferente e são também bastante pragmáticos, porém já decidí, meu próximo passo será estudar Android (começando pelo Blog do Marky como pontapé inicial) desde o funcionamento da Dalvik - Desmiuçar códigos… Depois vou estudar Objective-C pra desenvolver para IPhone… Dessa vez eu vou focar…
Python ficou bem para o futuro…
Abs []
W
windsofhell
Eu adoro Java, fiz muitas coisas legais com ele!
eu estou estudando bastante agora, Javascript + dojo, muito foda!
//Daniel
F
fredferrao
Acho que sou como o Viny, eu amo é programar e descobri isto logo no primeiro sementre da faculdade, com velho turbo pascal.
Entao eu ja:
Amei o pascal;
Amei o delphi;
Amei muito o java.
Hoje eu gosto muito do java, mas estou começando a amar Scala :lol:
Sobre estágio, é o velho problema de sempre, empresas nao querem estagiários, elas querem mão de obra barata.
A
Anime
fredferrao:
Sobre estágio, é o velho problema de sempre, empresas nao querem estagiários, elas querem mão de obra barata.
É vero…
L
lokits5
Anime:
fredferrao:
É vero…
bom,refletindo isso acho que se pessoa não se valoriza é burrisse total.
JaVa
ScRiPt
A
Anime
lokit"s:
Anime:
fredferrao:
É vero…
bom,refletindo isso acho que se pessoa não se valoriza é burrisse total.
JaVa
ScRiPt
Desculpe, não entendi, pode explicar?
O
ozix
Que mancada, brother.
J
j0nny
Ultimamente estou me decepcionando com Java, principalmente com as atualizações a cada X anos que a linguagem recebe, ao contrário de uma linguagem totalmente open-source.
Mas mesmo assim, uso e gosto de Java.
Mas Scala está me cheirando melhor
E
Eduardo_Bregaida
Anime:
ViniGodoy:
Eu adoro o Java também.
E adoro o C++.
Estou adorando C# também…
Prolog nem arrisco…
Amo Java.
Adoro Ruby.
Gosto de C/C++.
Adorei PROLOG e LISP (graças ao PROLOG eu achei uma Lib de Java que me ajudou muito no TCC).
Conheci Clipper, Delphi, ADVPL.
Atualmente sou focado em Java e estudo Ruby nos tempos livres.
Sem falar que to adorando PL/SQL, sempre achei chato mas to curtindo rs :lol:
Tem só 1 coisa que eu odeio… criar layouts bonitos, putz como odeio desenhar telas. :lol:
A
alucardeck
vcs acham que Scala vai pegar??? :?
J
Jesuino_Master
É uma boa pergunta. Ano passado tava toda aquela afobação em cima de scala e conversei com umas pessoas na net, da europa, que disseram que tinham migrado os sistemas para Scala… Sem dizer que a blogsfera não parava…
Mas esse ano está tudo tão quieto no mundo Scala (ou eu que estou desatualizado)…
F
fredferrao
É uma boa pergunta. Ano passado tava toda aquela afobação em cima de scala e conversei com umas pessoas na net, da europa, que disseram que tinham migrado os sistemas para Scala… Sem dizer que a blogsfera não parava…
Mas esse ano está tudo tão quieto no mundo Scala (ou eu que estou desatualizado)…
Ja pegou.
Acho que tu ta meio fora do mundo Scala :lol: Cada dia mais projetos e frameworks sendo criados e empresas migrando: a ultima que soube foi esta, da semana passada: Guardian.co.uk Switching from Java to Scala
A
Anime
Oi,
PL/SQL e eu, foi amor a primeira vista…
Sempre gostei de desenhar telas, mas ultimamento estou sem paciência…