Estudar Hibernate - Como e o que estudar?

16 respostas Resolvido
hibernatejava
S

Salve, salve, galera de cowboy! :man_farmer:

Sou novo em programação/java/sei la o que…
Vejo muita gente falar de hibernate pra cá, hibernate pra lá…

Primeiramente, queria saber em palavras mais simplificadas oq seria, pois pesquisando, encontro falando q eh um framework facilita o mapeamento dos atributos entre uma base tradicional de dados relacionais e o modelo objeto de uma aplicação, mediante o uso de arquivos (XML) ou anotações Java. Mas queria saber como vocês definem isso numa linguagem mais “popular”, vamos dizer assim. Queria uma ajuda sobre o que e como estudar sobre isso. Acho que seria muito interessante e oportuno acrescentar isso aos meus conhecimentos.

Quem puder dar uma força, ficarei grato! :hugs:

Amo todos vocês, seus lindos! :heart:

16 Respostas

D
Solucao aceita

Bom, eu diria que o pré requisito fundamental é conhecer muito bem de SQL e ter uma boa base com orientação a objetos. Afinal, hibernate e ORMs em geral atuam no meio desses dois elementos.
Ah, sim, eu nem perderia tempo com hibernate puro. Iria direto para JPA.

O que estudar?

• Configuração - persistence.xml e tudo o que envolve esse cara
  • Mapeamentos - anotações
  • Mapeamento de relacionamentos e chaves primárias
  • Cache de primeiro e segundo níveis
  • JPQL - JPA Query Language
J

Bom você disse que é novo em programação.Aprenda primeiro um pouco da base do java, e também java oritentado a obketos depois aprenda um pouco de sql e da jdbc depois eu te aconselho a aprender hibernate e jpa.Para assim você poder aprender e entender melhor como funciona .não de um pulo muito grande pois você não sabe o tamanho da queda

E

Hibernate é um framework para o Mapeamento Objeto-Relacional(ORM), implementa a especificação JPA(Java Persistence API).