Tudo depende de cada organismo, tem pessoas que gostam dessa prática, tem pessoas que gostam de dormir, tem pessoas que gosta de uma partida de tênis de mesa e tem pessoas que voltam a trabalhar no horário de almoço (bem ruim isso, mas, tem exemplo disso).
Eu aprendi com um médico e estudiosos da área que a absorção do conhecimento é quando o seu organismo está preocupado somente com o estudo, com fome jamais estude, isso faz o seu cérebro absorver menos. Tem pessoas que tem duas horas de almoço e dividem 1 para almoçar e outra para estudar, acho isso normal, mas, depois de um belo prato de macarronada, é bom descansar meia hora no minimo em algum lugar tranquilo, o seu organismo ou máquina humana precisa de um descanso, para não ter problemas com stress, insonia e outros males da saúde.
Muitas vezes estamos preocupados com a nossa profissão e esquecemos que a máquina humana, o ser humano precisa de um tempo para ele, e muitas ficam doente, porque, só estudam, só estudam eeeee só estudam.
Dividir o tempo e colocar paramento é um bom negócio a se fazer, a vida é curta, aproveite namorando, indo jogar bolas com os amigos e no momento de estudar, estude, é aquilo tudo que é exagero é ruim.
Se eu fosse você só estudaria no horário de almoço se isso fosse um coisa que vai levar a algum lugar, se não pra que?