Etiquetas com iReport

5 respostas
ireportjavamysql
G

Bom dia, meus amigos!

Estou desenvolvendo uma aplicação Java e utilizando Ireport para impressão das etiquetas dos produtos cadastrados. A etiqueta é bem simples, contendo apenas o código de barras e a descrição do produto, a ser impressa em um papel carta de 30 etiquetas.
Consegui configurar no Ireport as colunas, que são três, as margens e a largura da etiqueta.
Passo um JRBeanCollectionDataSource como parâmetro para o relatório com os dados do produto e consigo gerar perfeitamente as etiquetas.

O problema é o seguinte:
Suponhamos que o usuário gerou 10 etiquetas de um determinado produto. Logo, na folha, ainda restariam mais 20 etiquetas em branco que podem ser reutilizadas para imprimir mais etiquetas.
Minha dúvida é como setar no Ireport que a impressão deve começar a partir daquela posição, “saltando” as etiquetas que já foram destacadas da folha e iniciando a partir da primeira disponível.
Tentei adicionar objetos vazios a minha Collection, mas a aplicação retorna uma Exception:

net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: java.lang.NullPointerException: Parameter msg must not be empty

Alguém poderia me ajudar?
[]'s

5 Respostas

G

Ninguém??

A

O parâmetro msg não pode estar vazio

G

Você só traduziu o erro para mim, amigo rsrs

D

A lista que você está passando para o ireport é de string ou de objeto?

R

Bom dia!
Você pode passar sempre uma lista com 30 etiquetas.
Agora vamos dizer que as 10 primeiras etiquetas foram utilizadas, então nas 10 primeiras etiquetas da lista você seta os dados como vazio. Assim o iReport ira pular(na verdade ira imprimir nada pois os dados estão vazio) estas 10.
Mas veja bem, você cria o objeto e seta os dados como vazio e então adiciona a lista.

Criado 11 de outubro de 2018
Ultima resposta 29 de nov. de 2018
Respostas 5
Participantes 4