Bom dia, meus amigos!
Estou desenvolvendo uma aplicação Java e utilizando Ireport para impressão das etiquetas dos produtos cadastrados. A etiqueta é bem simples, contendo apenas o código de barras e a descrição do produto, a ser impressa em um papel carta de 30 etiquetas.
Consegui configurar no Ireport as colunas, que são três, as margens e a largura da etiqueta.
Passo um JRBeanCollectionDataSource como parâmetro para o relatório com os dados do produto e consigo gerar perfeitamente as etiquetas.
O problema é o seguinte:
Suponhamos que o usuário gerou 10 etiquetas de um determinado produto. Logo, na folha, ainda restariam mais 20 etiquetas em branco que podem ser reutilizadas para imprimir mais etiquetas.
Minha dúvida é como setar no Ireport que a impressão deve começar a partir daquela posição, “saltando” as etiquetas que já foram destacadas da folha e iniciando a partir da primeira disponível.
Tentei adicionar objetos vazios a minha Collection, mas a aplicação retorna uma Exception:
net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: java.lang.NullPointerException: Parameter msg must not be empty
Alguém poderia me ajudar?
[]'s